F. Jonatan diz que quer ter ‘currículo’ de Léo no Santos; ex-lateral responde: ‘Tem talento de sobra’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, camisa 36 do Peixe vê Guerreiro da Vila como um 'ícone' no futebol. Jogador também contou o trabalho defensivo realizado por Sampaoli e Jardine

Fluminense x Santos - Felipe Jonatan
Felipe Jonatan se espelha em Léo, ídolo com duas passagens pelo Santos (Ivan Storti/Santos)

Escrito por

A lateral esquerda do Santos se tornou especial depois das duas passagens de Léo (2000-2005 e 2009-2014), um dos ídolos marcados no muro do CT Rei Pelé. Colecionador de títulos, foram oito só no Peixe, o Guerreiro da Vila inspira Felipe Jonatan, hoje um dos atletas do setor defensivo. 

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Felipe vê Léo como um 'ícone' no futebol e quer ter o mesmo currículo do ídolo santista. 

- O Léo é um ícone no futebol, é um dos melhores laterais que tem no futebol brasileiro. Meu ídolo principal é o Marcelo, mas um cara que me espelho é o Léo, porque foi um cara ambicioso em vencer, sempre buscou ser campeão. O currículo dele dispensa comentários e eu quero ter esse currículo também. Foi um dos objetivos que vim ao Santos, conquistar títulos para o clube. O que o Léo fez aqui foi muito vitorioso e quero me espelhar nele - contou o camisa 36 do Alvinegro. 

Procurado pela reportagem, Léo agradeceu as palavras, garantiu que torce para o sucesso de Felipe Jonatan no Peixe e elogiou o camisa 36.

- Eu fico muito feliz pelas declarações dele. Torço muito para que ele conquiste seus objetivos dentro do Santos e na carreira. Talento para isso ele tem de sobra. Toda sorte do mundo para ele! - respondeu Léo. 

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

E para continuar a trilhar o mesmo caminho do Guerreiro da Vila, o lateral de 21 anos espera 'quadruplicar' as 24 partidas até o momento no Santos com evolução em seu trabalho principalmente defensivo. O atleta também revelou que o treinador André Jardine, da Seleção Brasileira olímpica, focou no fundamento na última Data Fifa.

- Eu vejo como um número bom, porque eu não pude jogar a Copa do Brasil, cheguei na reta final da primeira fase do Paulista. Tenho feito um bom trabalho, estes números são importantes, eu espero que essas 24 partidas possam quadruplicar. A meta é conquistar títulos, conquistar a torcida. As coisas vão evoluindo com um bom trabalho - afirmou Felipe Jonatan.

- Este trabalho da defesa adquiro mais aqui no clube com os trabalhos do professor Sampaoli. Na minha chegada à seleção olímpica o professor Jardine também me preparou defensivamente. Eu tenho crescido muito graças aos dois. O Jardine sempre fala para os laterais e para os centrais que a prioridade é não tomar gol para estarmos próximos da vitória - acrescentou. 

Os bons números do Brasileiro deste ano fizeram o Santos já ultrapassar a pontuação total do ano passado. Com 13 rodadas de antecedência, o Peixe já conquistou 51 pontos contra os 50 de 2018. 

Mesmo a 10 pontos do líder Flamengo, Felipe Jonatan e o grupo santista não jogam a toalha e ainda acreditam que é possível reverter a situação e conquistar o nono título do Brasileiro. 

- Acho que tem de valorizar muito pelo que o grupo fez no ano passado. Já passamos a meta do ano passado, mas não podemos parar por aí, temos de conquistar mais, conquistar mais metas que o clube merece. Temos de conquistar bons objetivos, coroar este ano, brigando por título e Libertadores - finalizou o jogador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter