Luan agradece Sampaoli por evolução em versatilidade no Santos

Zagueiro afirmou que comandante argentino pede aos zagueiros eficiência na saída de bola e mais incisão no ataque. Com atleta em campo, Peixe sofreu dois gols

Luan Peres - Santos
Com Luan Peres em campo, Santos sofreu dois gols em quatro partidas (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Um dos últimos reforços do Santos, o zagueiro Luan Peres se destaca por sua versatilidade. O jogador tem atuado como lateral-esquerdo nas quatro partidas como titular e agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli por sua evolução nos quase três meses de clube. 

Além disso, Luan explicou que o comandante argentino pede aos zagueiros eficiência na saída de bola e mais incisão no ataque.

- É sempre bom para um defensor saber que o time sofre poucos gols com ele em campo. Mas, o Jorge Sampaoli é um treinador que cobra mais detalhes nossos como, por exemplo, a saída de bola qualificada e quando atuo como lateral também procuro ser eficiente ofensivamente. Diante do Ceará tive uma chance de gol. Essa versatilidade tem me ajudado a crescer de produção e vou procurar manter essa evolução para ter um equilíbrio ofensivo e defensivo - afirmou o camisa 14 do Peixe.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Luan ficou marcado por jogar em duelos cruciais no Santos, como por exemplo contra Flamengo e Internacional, no Maracanã e Beira-Rio, respectivamente. O zagueiro teve atuações seguras em ambas partidas e recebeu elogios da comissão técnica e dos torcedores.

Com o camisa 14 em campo, o Santos sofreu apenas dois gols. Ele acredita que já tem a confiança de Sampaoli.

- Estou feliz por começar a ganhar o meu espaço dentro do qualificado elenco do Santos. Contente também pela confiança do Jorge Sampaoli em mim. Ele contando comigo em partidas fora de casa. Tive a oportunidade de ir bem contra gigantes como Flamengo, Vasco e Internacional. Agora, tive a chance de estrear em casa e fomos abençoados com uma bela vitória. Espero continuar sendo útil ao time - declarou o defensor. 

Por fim, o zagueiro comemorou o fato do Santos já ter ultrapassado a campanha do ano passado com 13 rodadas de antecedência. Já são 51 pontos contra 50, em 2018. 

- Comentei com os meus companheiros e familiares após o jogo contra o Ceará como a vitória foi importante. Ultrapassamos os 50 pontos e abrimos vantagem dos nossos rivais diretos faltando poucas rodadas para o término da competição. Não podemos comemorar ainda a vaga para Libertadores, mas demos um passo importante e nos mantém confiantes para crescermos de produção - concluiu. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter