Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo garante que nunca pensou em sair do Santos e comenta possível saída de Veríssimo: ‘Mau para nós’

Venda do zagueiro pode ser solução para problemas financeiros do clube

Escrito por

Após uma semana turbulenta no Santos, com manifestações de torcedores contra o presidente José Carlos Peres e ações judiciais contra o clube, solicitando a rescisão unilateral dos contratos, por parte de dois atletas, Éverson e Eduardo Sasha, o técnico Jesualdo Ferreira garantiu que nunca cogitou pedir demissão.

– Eu tô aqui e nunca pensei em me demitir. Estou aqui para ganhar o Paulistão – disse em entrevista coletiva virtual após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe que, além de Éverson e Sasha, perdeu durante a pandemia o zagueiro Felipe Aguilar, vendido ao Athlético-PR, o meia Evandro, que não teve o seu contrato renovado, e o atacante Yuri Alberto, que comunicou a diretoria que não ampliará o seu vínculo com a equipe, que vai até o fim deste mês, corre o risco de perder mais uma peça importante, o zagueiro Lucas Veríssimo, que recentemente renovou com o Peixe até 2024.

Frente a uma situação financeira delicada, o presidente santista, José Carlos Peres, inúmeras vezes afirmou que liberará Veríssimo na primeira proposta europeia que ele considerar razoável financeiramente. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando do técnico do Benfica, o Menino da Vila é alvo do clube português.

– Se o Lucas Veríssimo sair é muito mau pro Santos. É um jogador muito importante, não é fácil substituí-lo e é mau pra nós. Já a questão que tem a ver com o negócio de Lucas Veríssimo, eu não tenho que dar opinião nenhuma e é o clube que tem que tratar – disse o treinador.

O Alvinegro Praiano deve cinco meses de direito de imagem para boa parte do elenco, além de ter reduzido em 70% o salário de todo o elenco há três meses, sem o consentimento dos jogadores. A direção do clube corre para encontrar alternativas para pagar parte das pendências o mais rápido possível e não sofrer com o risco de ser acionado judicialmente por outros jogadores.

A princípio, os jogadores que foram relacionados para o confronto diante do Ramalhão estão fechados em buscar alternativas de negociação que não prejudiquem o Peixe.

Jesualdo e Lucas Veríssimo em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)