Santos x Union la Calera

Jogadores do Peixe comemoram gol que deu a vitória ao time (Foto: Paulo Pinto / AFP)

LANCE! / DIÁRIO DO PEIXE
19/05/2022
00:16
Santos (SP)

O meia-atacante Lucas Barbosa foi o grande herói da vitória do Santos contra o Unión La Calera, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira.

Aos 22 minutos, o Menino da Vila foi chamado por Fabián Bustos e entrou na vaga de Auro. Assim, Lucas Braga foi deslocado para ala direita e Barbosa atuou como ponta. Com alguns minutos em campo ele chegou a acertar o travessão em chute de fora da área. Mas o melhor estava reservado para o final.

Após uma confusão generalizada que rendeu expulsões de Léo Baptistão e Ramírez, o jogo voltou aos 55 minutos e, aos 56, Sandry acertou lindo lançamento para Lucas Barbosa, que dominou no peito e soltou a bomba para explodir a Vila Belmiro. O gol deu a vitória ao Peixe, que pulou para a primeira posição de sua chave.

"Essa vitória é fruto do trabalho do nosso elenco e dessa torcida maravilhosa que nos apoiou os 90 minutos. Algo difícil de explicar, teve um rolo, uma discussão ali, fui feliz e fiz o gol", disse o jogador no final do confronto.

Na última rodada, que acontecerá na próxima semana, o Peixe agora precisa de uma vitória diante do Banfield, já eliminado, para garantir a vaga na sequência da Copa Sul-Americana. Se empatar, ainda garante a vaga se o La Calera não vencer a Universidad Católica.