Em duas rodadas, ataque do Santos ’emperra’ e time fica longe do G6

Contra a Chapecoense, bastava vencer para assumir posição, mas equipe perdeu e setor passou em branco. Diante do Fla, na volta de Gabigol, novamente uma derrota por 1 a 0

Flamengo x Santos - Gabriel / Gabigol
Santos não balança as redes há duas rodadas (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Escrito por

O Santos não depende mais somente de si para entrar no G6 e assegurar uma vaga na Libertadores de 2019. O time perdeu dois jogos em quatro dias (Chapecoense e Flamengo) e viu a distância para o sexto colocado Atlético-MG subir para quatro pontos. Nessas partidas, o ataque passou em branco e acabou sendo determinante para a piora do quadro. Contra a Chapecoense, o Peixe tinha a chance de entrar no grupo de classificação para o torneio continental, mas foi derrotado no Pacaembu por 1 a 0. Na última quinta-feira, derrota pelo mesmo placar para o Flamengo, no Maracanã. 

Depois de um segundo turno em alto nível, o elenco alvinegro parece ter perdido o fôlego na reta final da competição. São três derrotas consecutivas - antes dos dois jogos citados, havia perdido para o líder Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque. No período, foram cinco gols sofridos e apenas dois marcados. Algumas falhas da equipe do primeiro semestre também voltaram a aparecer, como fragilidade na defesa, alta quantidade de gols desperdiçados e erros na criação de jogadas.

Contra a Chape e sem Gabigol, o Santos encontrou muitas dificuldades para acertar o gol: foram apenas dois chutes certos. Já no Maracanã, o time contou com a volta do artilheiro do Brasileirão, mas mesmo assim só conseguiu concluir quatro finalizações no alvo. O camisa 10 ainda perdeu um gol na cara e desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Alvinegro vinha de oito rodadas marcando ao menos um gol até a partida diante dos catarinenses.


- Nossa intenção não era essa. Queríamos somar pontos, principalmente em casa. Tivemos oportunidade contra o Flamengo. Claro que não somando pontos nesses jogos a Libertadores ficou mais distante. São quatro jogos. Temos que buscar as vitórias. Vamos buscar até a última rodada o Atlético-MG, que está na frente, e o Atlético-PR também - avaliou o volante Renato.

Vale ressaltar que o Peixe vem sofrendo com desfalques nas últimas rodadas. Neste domingo, contra o América-MG, no Independência, não será diferente. Cuca não poderá contar com os seguintes jogadores: Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados pelas suas seleções, não jogam. Além de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso, lesionados, e Yuri, suspenso. Dodô, que sofreu uma contusão no joelho na partida contra o Flamengo, ainda é dúvida.

O Alvinegro da Vila Belmiro enfrenta o América-MG no próximo domingo, às 17 horas, em Belo Horizonte, pensando apenas nos três pontos para se reaproximar de uma vaga na Libertadores de 2019. Na nona colocação, o clube paulista tem 46 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter