Treino Santos

Victor Ferraz comentou o que o Santos pode esperar de mais um jogo na Arena Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
30/03/2019
19:21
São Paulo (SP)

O Santos encerrou neste sábado sua preparação para o clássico diante do Corinthians, na Arena em Itaquera, neste domingo. O treino comandado pelo técnico Jorge Sampaoli foi fechado para a imprensa e nele o argentino acertou os últimos detalhes do time que vai a campo pela partida de ida da semifinal do Paulistão-2019, às 16h

Assim, permanece a dúvida em relação às participações de Gustavo Henrique e Eduardo Sasha, que na última sexta-feira treinaram separados do grupo. Ambos sentiram a coxa direita no duelo contra o Red Bull, na última terça-feira e, de lá para cá, o Peixe não divulgou a situação clínica da dupla.

Se não puderem mesmo jogar, apenas o zagueiro é titular absoluto do time, e deverá ser substituído por Luiz Felipe, que já foi o escolhido por Sampaoli para ocupar a vaga do companheiro na partida de volta das quartas de final do Paulistão. Já o atacante seria opção para o banco de reservas, embora tenha ganhado espaço nas últimas semanas.

Victor Ferraz falou ao site oficial do clube sobre mais uma vez enfrentar o Corinthians neste ano. Para ele, há muitas diferenças entre uma partida e outra, mas a vantagem é conhecer melhor o gramado, que costuma ser traiçoeiro para os visitantes.

- Muita coisa muda desta partida para as anteriores. São jogos diferentes até pela pressão, por tudo que envolve e pela responsabilidade. O lado positivo de já termos jogado lá (Arena) este ano é que nos acostumamos ao gramado deles, que é diferente, tem um pouco de grama sintética e escorrega bastante. Mas nós, que estamos aqui há muito tempo, já os enfrentamos muitas vezes lá e acredito que tudo isso não seja um problema. O mais importante é focar no nosso jogo, na nossa ideia, e conseguir colocar um ritmo forte para conquistar uma vantagem para o segundo jogo - declarou o lateral-direito.

Uma provável escalação do Santos neste domingo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Rodrygo e Derlis González.

Com o time praticamente completo, o Santos enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Paulistão-2019.