Orlando Rollo

Orlando Rollo é contra a contratação de Zé Ricardo e negócio esfriou nas últimas horas (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ana Canhedo
25/07/2018
13:22
São Paulo (SP)

Vice-presidente do Santos, Orlando Rollo é contra um acerto do clube com Zé Ricardo, ex-técnico do Vasco. Nesta quarta-feira, o dirigente deu entrevistas ao Yahoo e ao Globoesporte.com afirmando ser totalmente contrário ao que classificou como "aposta" no carioca de 47 anos, nome favorito do gerente executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes. Enquanto isso, os representantes de Dorival Júnior aguardam para que uma reunião seja marcada na tarde desta quarta. O ex-treinador do São Paulo ganhou força nos bastidores. 

Outro nome ainda em pauta no Santos é o de Vanderlei Luxemburgo, que ainda não teve reunião marcada com a cúpula santista, algo que pode acontecer nas próximas horas. O técnico de 66 anos agrada uma ala importante da dirigência do clube e seria um meio-termo na "guerra fria" travada entre Rollo e José Carlos Peres.

Em junho, o vice revelou ao LANCE! estar rompido com Peres. Procurado para falar a respeito do novo treinador, Rollo acredita que, neste momento, o nome favorito a assumir o cargo esteja "indefinido". 

Nas redes sociais, uma parte da torcida do Santos lançou uma campanha para tentar "vetar" a contratação de Zé Ricardo. Neste momento, o negócio está distante de ser concretizado, embora na última terça-feira fosse ele o nome mais provável a assumir o cargo. O carioca era uma preferência de Peres em dezembro, quando ainda nem havia sido oficializado como presidente, Na ocasião, Jair Ventura acabou sendo contratado. 

Embora Peres tenha dito que Gomes tem carta branca para decidir quem será o novo treinador, o conturbado momento político do clube certamente terá peso no desfecho das negociações. A nova contratação será discutida pelos oito membros do Comitê de Gestão do clube e precisará passar pela aprovação da maioria. 

O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time será dirigido pelo técnico interino Serginho Chulapa.