LANCE!
06/10/2018
06:00
Santos (SP)

Bruno Henrique já havia atribuído a melhora do Santos com a chegada do Cuca, que depois de afastar o time da zona de rebaixamento, embalou para cumprir seu objetivo principal: uma vaga na Libertadores de 2019.

Após vencer o Vitória por 1 a 0, na última sexta, no Barradão, o técnico fez o Santos saltar para a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e abrir distância do Corinthians, derrotado por 3 a 0 na Arena. Apesar de não ter feito um bom jogo, o treinador deixou claro que prioriza os três pontos.

- Não fizemos grande jogo, mas suficiente para vencer e nesse momento do campeonato é o mais importante. Às vezes abdicamos de ter grande jogo e perder, como contra o Cruzeiro, em busca de jogo seguro, com menos riscos e buscando resultado. Tem que valorizar muito o resultado aqui- disse Cuca após o jogo em entrevista coletiva.

O próximo desafio é o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no Pacaembu, às 19h. O comandante não terá Alison disponível, pois está suspenso. Em compensação, deve ter o reforço de Lucas Veríssimo na zaga. Visando mais uma vitória, o time folga neste sábado e domingo e inicia a preparação na segunda-feira. Cuca terá semana cheia para trabalhar.