Cuca elogia atuação do Santos e fala sobre presença de Neymar na Vila Belmiro
Camisa 10 se apresenta à Seleção Brasileira para exames médicos

O Santos venceu o Deportivo Cuenca na noite da última terça-feira (26) por 3 a 0, na Vila Belmiro, e se classificou para os playoffs da Copa Sul-Americana. Foi a primeira vitória do time na competição.
O técnico Cuca elogiou a atuação da equipe em entrevista coletiva e ressaltou o domínio santista na partida, com gols de Gabriel Barbosa, Miguelito e Gabriel Bontempo.
— Fizemos um grande jogo. Lógico que não mantivemos o mesmo ritmo durante os 90 minutos, mas tivemos pelo menos 60% da partida com domínio total, troca de passes e jogadas criativas. Fizemos três gols, mas poderiam ter sido mais. Foi uma atuação muito bem construída. No fim do jogo, ainda tivemos o prêmio para a atuação do Brazão. Ele defendeu o pênalti, o que valoriza ainda mais a partida que fez — disse.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Neymar tem lesão na panturrilha direita?
Segundo o Santos, o camisa 10 apresentou apenas um edema no local, o que não vai impedir sua apresentação à Seleção Brasileira nesta quarta-feira (27), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para a realização dos primeiros exames médicos.
O jogador chegou aos 10 minutos do primeiro tempo, acompanhado de familiares e amigos, para acompanhar a partida em um dos camarotes da Vila Belmiro. Ele também contou com a companhia do também Menino da Vila Rodrygo, do Real Madrid.
Cuca também comentou sobre o camisa 10 em entrevista coletiva, mas evitou dar detalhes sobre a recuperação do ídolo santista.
— O Rodrygo também esteve aí, saudade dele. O Neymar está melhorando dia após dia. Ele se apresenta à Seleção, e agora é lá com o [Rodrigo] Lasmar. Fez todo o tratamento aqui, deve faltar bem pouquinho, e lá ele termina essa parte final da recuperação — comentou o treinador.

Na saída do estádio, Neymar foi abordado e questionado por um repórter se a panturrilha "estava inteira".
— Está aqui inteira. Estou bem, estou bem - respondeu o camisa 10.
Na sequência, o jogador também foi perguntado se a lesão poderia virar um problema para a Copa do Mundo.
— Problema de quê? Problema de nada, está tudo certo - rebateu Neymar.
Repórter: "Como é que tá a panturrilha?"
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 27, 2026
Neymar: "Tá aqui, inteira!"
Repórter: "Vai ser um problema pra Copa?"
Neymar: "Problema do quê?"
📽️ @TNTSportsBR pic.twitter.com/08hBPSRrCZ
Agenda do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo
30.05 (sábado) - Santos x Vitória - 21h - Vila Belmiro - Brasileirão (18ª rodada)
🤑 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Santos
Grupo de conselheiros do Santos rejeita projeto de SAF no clube
Há 1 hora
Santos
Cuca teme ambiente hostil na Vila Belmiro em duelo pela Sul-Americana
Há 4 horas
Futebol Internacional
Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona
Há 9 horas
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 9 horas
Santos
Gabriel Bontempo lamenta derrota do Santos: 'Não tem o que falar'
Há 10 horas
Santos
Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão
Há 13 horasMais LANCE!

Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Dê suas notas: avalie as atuações de Santos x Athletico-PR

Viveros brilha, Athletico-PR faz 2 a 0 e empurra o Santos para o Z-4 do Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Veja gols em Santos x Athletico-PR: Viveros marca dois

Sem Neymar, Santos encara Athletico-PR para se afastar do Z4

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Desfalque contra o Athletico-PR, Neymar faz aproveitamento do Santos subir em 2026

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Efeito Neymar? Santos rejuvenesce torcida e tem 57,4% abaixo dos 35 anos

Gabriel Barbosa busca 100º gol pelo Santos diante do Athletico-PR



