menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conselho do Santos se reúne dia 29 e vota para mudar Comitê; saiba mais

Dentre os tópicos a serem discutidos, o mais importante deles é a votação pelo regimento interno do Comitê de Gestão, que pretende controlar as transações feitas pelo clube

Peres
imagem cameraJosé Carlos Peres deve estar presente na reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/01/2019
14:26
Atualizado em 26/01/2019
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne pela primeira vez em 2019 na próxima terça-feira, 29, para tratar de vários assuntos em reunião na Vila Belmiro. Dentre os tópicos, o mais importante é a votação pelo regimento interno do Comitê de Gestão, medida proposta pelo ex-membro do colegiado e candidato à presidência em 2017 Andrés Rueda. A regulamentação visa controlar e deixar mais transparente as decisões tomadas pelo Peixe. 

Primeiro item da reunião, o regimento tem como principal ponto tornar obrigatória a inclusão de uma ata do Comitê de Gestão em qualquer contrato do clube. Caso não conste o documento com a aprovação dos membros do colegiado, o contrato passa a não ter validade jurídica. O Comitê se reúne toda segunda-feira para tratar do futebol profissional do Alvinegro. 

Além disso, a mudança proposta por Rueda visa a gravação das reuniões semanais, registro em cartório e voto aberto dos membros. O Comitê de Gestão é composto por nove membros, incluindo o presidente José Carlos Peres e seu vice, Orlando Rollo. Este, inclusive, não tem participado das atividades do clube. Desde a permanência de Peres após Assembleia Geral de dois processos de impeachment, o vice se afastou de suas funções. 

Compõe ainda o colegiado Anilton Perão, Estevan Juhas, Fábio Gaia, José Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Doria. É com eles que Peres discute semanalmente os rumos do Santos. 

Além da votação pelo novo regimento do Comitê, ainda será discutido na reunião do Conselho Deliberativo a criação de uma comissão temporária para acompanhar as atividades das categorias de base, sub-23 e futebol feminino. Além da aprovação e criação da embaixada de Campinas, a homologação de novos membros da Comissão de Inquérito e Sindicância e do novo membro da Comissão de Estatuto. 

A Comissão antiga de Inquérito e Sindicância pediu renúncia ainda em 2018. Os novos membros são José Geraldo Gomes Brabosa, presidente, Coronel Rubens, relator, e José Rubens Marino, Décio Couto e Florival Barletta.

  • Matéria
  • Mais Notícias