Comissão técnica de Paulo Turra promove no Santos ‘tolerância zero’ com casos de indisciplina
Soteldo, Nathan e Lucas Pires sofrem punições na semana de apresentação do novo treinador
Na mesma semana, o Santos promoveu o afastamento de três atletas titulares do clube. Soteldo, Nathan e Lucas Pires foram os primeiros punidos com a ideia de ‘tolerância’ zero do treinador Paulo Turra.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Ao se deparar com episódios de falta de comprometimento de jogadores com o clube, que são vistas como recorrentes internamente, o técnico promoveu medidas para servir de exemplo para os demais atletas.
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
Nos casos registrados nesta semana, a aplicação de punição foi severa e semelhante para todos. Os três jogadores receberam multa, passam a treinar separado do elenco e, de acordo com análise da diretoria alvinegra, não devem prosseguir no Peixe.
Medida deve abrir fôlego para o orçamento do clube e a promoção de novas investidas do Santos no mercado. Apenas no caso de Soteldo, caso o clube consiga interromper o processo de compra pelo jogador, o clube economizará R$ 4 milhões de dólares.
Apesar do ‘pulso firme’ para afastar três titulares do elenco, o treinador terá, pelo menos momentaneamente, três desfalques que devem ser contemplados por jogadores da base. Para o duelo contra o Cuiabá, Soteldo, que teve punição divulgada na manhã deste último sábado (1º), já não integra mais a equipe e, por conta disso, não chegou a viajar com o elenco.
Tudo sobre