Santos estuda saída de Soteldo após episódio de indisciplina
Camisa 10 sofre punições por conta de seu comportamento
A indisciplina de Soteldo pode marcar o fim da passagem do camisa 10 pelo Santos. Além de treinar separado do elenco e desfalcar o time contra o Cuiabá, o venezuelano ainda receberá multa pelo seu comportamento. Por conta do episódio recente, o clube estuda alternativas de não manter o atleta.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Apesar do Peixe ter anunciado a compra do jogador em definitivo e ter notificado o Tigres, do México, sobre a decisão, o Alvinegro Praiano ainda não efetuou pagamento pela permanência de Soteldo. Oficialmente, então, o meia-atacante está emprestado até a próxima segunda-feira (3).
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
Com essa ‘brecha’, o Santos estuda formas de não ficar com o atleta em definitivo. O valor da compra é de 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões).
O problema disciplinar do camisa 10 teria sido a rebeldia do jogador em acatar decisões do treinador Paulo Turra em relação aos treinos na última sexta-feira (30). No entanto, este tipo de comportamento de Soteldo é visto internamente como recorrente. Agora com Paulo Turra no comando, a diretoria santista deu aval para que seja praticada algo semelhante à ‘tolerância zero’, algo que não havia no passado.
ANTES ERA DIFERENTE
Vale ressaltar que o ex-técnico do Peixe Odair Hellmann tinha uma visão oposta sobre o comportamento do ‘baixinho’. Para o antecessor de Turra, o atleta era visto como importante para o grupo e um atleta comprometido com o clube. Mesmo contundido no início do ano, o atacante acompanhou o elenco nos jogos e deu força para os companheiros no vestiário quando possível.