Com Carille, Santos tenta resgatar ‘identidade perdida’ durante gestão Rueda
Peixe quer permitir um longo trabalho para seu treinador
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos aposta em Fábio Carille para alcançar as metas da temporada 2024 e projeta um longo e próspero ano junto ao técnico. Contudo, a realidade do Peixe com a gestão Rueda não focou tanto em dar estabilidade para os comandantes do clube e o time quer mudar o cenário com Marcelo Teixeira na presidência.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Durante o período dos últimos três anos, Rueda contratou oito técnicos diferentes, além de contar com pratas da casa no caminho, com Marcelo Fernandes, que foi o último treinador do ciclo do presidente deste triênio e seguirá na comissão técnica apesar de ter caído para a Série B.
➡️ Santos prepara pacote de reforços para 2024
Agora, com a esperança renovada, o Peixe quer repetir um feito impressionante adquirido nos tempos áureos do clube. O histórico técnico Lula assumiu o Peixe e ficou 12 anos no comando do elenco alvinegro.
Treinador mais vitorioso da história da equipe, Lula foi o responsável por levar o time comandado por Pelé e companhia para a glória nas mais diferentes competições.
Apesar do cenário completamente diferente, o desejo de construir trabalhos longevos retorna ao Santos. No mínimo, o time da Baixada Santista terá 50 compromissos na temporadas, em apenas duas competições presentes no seu calendário. Portanto, existe uma aposta para bastante trabalho e criação de repertório no tempo livre que Carille terá junto do Alvinegro Praiano.
É bem verdade que Rueda não foi o criador da rotatividade de técnico no futebol brasileiro, mas intensificou as trocas no comando para um número jamais visto pelo clube neste século. Mesmo diante de novos ares, Carille terá que lidar com o fantasma de um time que costuma mudar o técnico em uma média inferior a 20 jogos disputados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias