Apresentação Fabián Bustos

Bustos aprovou a atuação de seus comandados na segunda etapa da partida (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
13/04/2022
22:59
Santos (SP)

O Santos venceu a Universidad Católica-EQU por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o gol do triunfo saiu nos instantes finais da partida, com o recém-contratado Bryan Angulo.

Para o técnico Fábian Bustos, a primeira etapa passou por duas fases, com o Peixe começando bem e depois caindo de rendimento.

- Começamos bem e convertemos o primeiro gol. Fizemos o que treinamos. Em 20 minutos, começamos a errar o caminho, não jogar da forma que queríamos, e eles cresceram. É um time que ataca bem, muito bons ofensivamente, nos complicaram, e não fomos precisos na marcação. Eles nos complicaram, atacaram com muita gente e fizeram os gols - disse o treinador na entrevista coletiva após o confronto.

Na volta do intervalo, Bustos colocou Vinicius Zanocelo na vaga de Willian Maranhão. Ao longo da etapa, Lucas Barbosa, Baptistão, Ângelo e Pirani também entraram. A equipe acordou e conseguiu buscar a virada.

Com o resultado, o Peixe chegou aos três pontos e está na segunda colocação do Grupo C da Sul-Americana. A equipe tem a mesma pontuação do argentino  Banfield, para quem perdeu na estreia por 1 a 0.

- No segundo tempo, fomos buscar, começamos a jogar por fora, com laterais indo até a linha de fundo. Assim convertemos os gols. A equipe teve coragem e vontade de ganhar a partida. Foi importante ganhar para seguirmos vivos na competição, para nossa torcida. É um time grande que precisa brigar por tudo. Era difícil porque o adversário estava em vantagem, mas não desistimos, fizemos substituições ofensivas. Conseguimos criar mais chances, dar a volta por cima e se tivéssemos mais precisão poderíamos ter aumentado a diferença - completou o treinador.

O Peixe agora volta a campo no final de semana para enfrentar o Coritiba, pelo Brasileirão. A partida será realizada domingo, às 11h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela segunda rodada da competição nacional - na estreia, o time ficou no empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã.