Santos vence Universidad Católica-EQU em jogos de duas viradas

Peixe saiu na frente, sofreu dois gols, mas conseguiu a vitória com gol de Angulo no final


Escrito por

Em um jogo com duas viradas, o Santos venceu a Universidad Católica-EQU por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do Peixe foram marcados por Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo.

Com o resultado, o Peixe chega aos três pontos e fica no segundo lugar do Grupo C, com a mesma pontuação do Banfield, de quem perdeu na estreia. Nesta quinta, os argentinos visitam o Unión la Calera, no Chile.

Agora, o time comandado pelo técnico Fabián Bustos terá dois compromissos contra o Coritiba. O primeiro será domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira, dia 20, o confronto será no Paraná, às 19h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Santos x Universidad Catolica - Comemoração Santos
Jhojan Julio fez o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação / Santos)

O jogo

O Santos começou a partida controlando as ações e abriu o placar na sua primeira chegada ao ataque. Aos 14 minutos, o lateral-direito Madson cruzou e Jhojan Julio desviou de cabeça para vencer o goleiro Cuero e marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Em desvantagem, a Universidad Católica passou a sair mais para o jogo. Aos 24 minutos, Cristian Martínez Borja arriscou da entrada da área e o goleiro João Paulo mandou para escanteio. Um minuto depois, o atacante recebeu lindo passe de Ismael Dias dentro da área e tocou na saída de João Paulo para empatar a partida.

O Santos teve apenas mais uma chance no primeiro tempo. Ais 33 minutos, Lucas Pires cruzou da esquerda e Lucas Braga apareceu sozinho no segundo pau, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, a Universidad Católica voltou ao ataque. Aos 40 minutos, o goleiro João Paulo fez um milagre em chute de Zamora e salvou o Peixe. Dois minutos depois, no entanto, Kevin Minda acertou um lindo chute de fora da área e fez o gol da virada do time equatoriano.

O time visitante quase fez o terceiro aos cinco minutos do segundo tempo. O lateral Cortez avançou pela intermediária e soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do goleiro João Paulo.

O Santos teve um gol anulado aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Zanocelo desviou de cabeça e, em cima da linha, Angulo empurrou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante do Peixe.

O time comandado por Fabián Bustos foi todo para o ataque. Aos 25 minutos, após cruzamento de Zanocelo, o lateral Madson apareceu na área e cabeceou à direita do gol de Cuero.

O Santos chegou ao empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Léo Baptistão foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante fez a cobrança e marcou o segundo do Peixe.

O gol da virada saiu aos 39 minutos. Lucas Pires deu bom passe para Lucas Barbosa, que cruzou para a área, o atacante Angulo se antecipou aos zagueiros e cabeceou para vencer o goleiro Cuero e fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Data e hora: 13 de abril, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Gols: Jhojan Julio, 14'/1ºT (1-0), Cristian Martínez Borja, 24'/1ºT (1-1), Kevin Minda, 41'/1ºT (1-2); Léo Baptistão, 32'/2ºT (2-2), Bryan Angulo, 39'/2ºT (3-2)

Cartões amarelos: William Maranhão, João Paulo e Bustos (SAN), Cevallos, Facundo Martínez, Anangonó e Mosquera (UNI)
Público: 9.424
Renda: R$ 263.352,50

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Zanocelo, no intervalo), Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani, aos 35'/2ºT) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 20'/2ºT); Jhojan Julio (Lucas Barbosa, aos 361/2ºT), Bryan Angulo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero, Arangonó, Bryan Caicedo, Yuber Mosquera e Cortez; Kevin Minda, Facundo Martínez e Zamora (Cevallos, aos 25'/2ºT); Alzugaray, Ismael Díaz e Cristian Martínez Borja (Ordóñez, aos 23'/2ºT). Técnico: Miguel Rondelli

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter