Assista ao vivo à coletiva de Cléber Xavier após vitória do Santos
Peixe venceu por 3 a 1

- Matéria
- Mais Notícias
Cléber Xavier concede entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Juventude nesta segunda-feira, dia 4 de agosto. O Peixe venceu com um show de Neymar. Dos três gols marcados, todos tiveram a participação de Neymar.
O Peixe jogou no estádio do Morumbis, com o estádio do rival lotado e inundado pelo preto e branco. O grande destaque da partida, que teve os olhares da comissão técnica de Carlo Ancelotti, foi Neymar. Dos três gols, marcou dois e deu assistência para um.
E com o resultado, pela primeira vez em quatro rodadas, o Peixe está fora do Z4. O Santos está na 15ª posição, com 19 pontos. O Juventude segue na vice-lanterna.
Assista à coletiva de imprensa de Cléber Xavier
Como foi Santos x Juventude?
Os dois times começaram intensos. O Peixe conseguiu uma boa jogada individual com Neymar ainda nos primeiros minutos, mas o Juventude também não abaixava a cabeça. A equipe sabia marcar o Santos e, com a bola, criava jogadas. Aos sete minutos, Gabriel Brazão já foi acionado e salvou o time da Baixada com uma defesa em cima de um lance de Gil.
Aos 19 minutos, a pressão do Juventude surtiu efeito. Ênio abriu o placar após rebote de Brazão em finalização de Hermes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Enquanto isso, o Santos enfrentava dificuldades, especialmente diante da velocidade e da pressão adversária. Igor Vinícius chegou a arriscar uma finalização, porém a equipe pecava na recomposição e na organização defensiva.
Neymar, principal estrela santista, tentava se destacar diante da torcida que lotou o Morumbis. Quase brilhou com uma assistência para Barreal, mas a bola explodiu na trave. Pouco depois, o camisa 10 respondeu em grande estilo.
Com tranças e usando a camisa azul, aos 36 minutos, Neymar ficou cara a cara com o goleiro e mandou para o fundo das redes, tudo sob o olhar atento da comissão técnica de Carlo Ancelotti, presente no estádio. O craque participou desde a construção da jogada até a finalização.
A festa santista aumentou com o segundo gol. Após desperdiçar uma chance anterior, Barreal se redimiu ao tabelar com Neymar e marcar, ampliando ainda mais o placar a favor do Santos.
Em resposta, o Juventude logo descontou. Pelo alto, Wilker Ángel subiu sem dificuldades e diminuiu a vantagem do Santos. As equipes foram para o intervalo com um placar por 2 a 1.
O segundo tempo começou com um susto para o Santos. Logo aos dois minutos, Ángel finalizou de cabeça, exigindo uma boa defesa de Gabriel Brazão. A partida seguiu equilibrada, com menos intensidade e ritmo mais truncado em comparação à primeira etapa.
O clima esquentou. Aos 32 minutos do segundo tempo, Luca Meirelles é derrubado por Caíque na área e a arbitragem marcou pênalti. Neymar ficou responsável pela cobrança e bateu tranquilo. Com comemoração e indo para o abraço da torcida. 3 a 1.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias