Após derrota para o Corinthians, Rincón cobra melhora do Santos
Com derrota, Santos segue na zona de rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
Rincón falou sobre a derrota do Santos contra o Corinthians, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi questionado sobre o momento do time e alegou que é necessária uma melhora no desempenho.
Relacionadas
Para ele, "clássico se define no detalhe". Com a vitória, o Corinthians foi a 13 pontos na tabela, enquanto o Santos permanece com cinco pontos, afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª posição.
- Temos que trabalhar, melhorar muito. Fizemos um primeiro tempo bom, criamos duas ou três chances e não fizemos. Clássico se define em detalhe - disse o jogador.
Nas suas palavras, em uma análise do confronto, o segundo tempo teria sido melhor taticamente falando, mas mesmo assim, o Santos não conseguiu marcar. Rincón foi direto sobre a postura da equipe.
- Segundo tempo foram melhores e não conseguimos fazer gols. Temos de abaixar a cabeça e trabalhar muito - completou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi o jogo
Sem Memphis Depay, Dorival Júnior apostou em um time consistente no meio de campo, com Yuri Alberto no ataque e Igor Coronado ficando como responsável por acionar o centroavante.
Com a ausência de Matheuzinho, Dorival mandou a campo o zagueiro Félix Torres, que atuou como lateral pela direita, encarregado de perseguir o santista Soteldo. Embora tenha tido uma primeira metade do primeiro tempo sem sustos, o Corinthians não conseguia ameaçar o gol defendido por Brazão.
E aos poucos, foi cedendo espaços para o Santos. O Santos teve como principal novidade na escalação a entrada de Zé Rafael no meio-campo, para dar mais eficiência ao setor ao lado de Tomás Rincón e Barreal. Rollheiser e Soteldo foram os principais articuladores do ataque.
➡️Yuri Alberto marca novamente, e Corinthians vence o Santos em clássico pelo Brasileirão
O Peixe levou perigo em duas oportunidades no primeiro tempo: a primeira aos 10 minutos, quando Soteldo tabelou com Barreal, mas optou por não finalizar. Depois, aos 21 minutos, Zé Ivaldo perdeu uma chance clara de cabeça, após cruzamento de Rollheiser na grande área — o zagueiro estava livre de marcação e distante do goleiro Hugo Souza. Aos 32, Barreal tentou finalizar pelo lado direito, perto do gol adversário, também após cruzamento de Rollheiser. Aos 36 minutos, Rincón finalizou para fora após boa jogada de Leo Godoy.
O Corinthians só conseguiu ameaçar nos minutos finais. Coronado exigiu ótima defesa de Brazão após cobrança de falta. E depois o Timão seguiu pressionando, na base do abafa, em busca do gol, abusando das bolas aéreas. Mas sem sucesso.
O segundo tempo recomeçou com os visitantes ainda em cima do Corinthians. Mas o ímpeto santista foi acabando e o Corinthians começou a tomar conta da posse de bola e jogar mais no campo de ataque.
Aos poucos, o Corinthians foi se aproximando do gol. Aos 21 minutos, Martínez cruzou na área, Yuri Alberto subiu sozinho e cabeceou. Brazão defendeu, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Cléber Xavier teve de tirar Soteldo, por lesão, e adiantou o time, colocando Thaciano, Matheus Xavier e Deivid Washington.
Mas a reação santista foi interrompida após a expulsão de Escobar, que discutiu com o volante José Martínez. Os dois levaram cartão amarelo, como o santista já tinha amarelo, foi expulso.
Aos 40 minutos, em contra-ataque fulminante, Félix Torres lançou Yuri Alberto, e o camisa 9 tocou de cavadinha na saída de Gabriel Brazão e marcou o segundo gol. Após revisão no VAR, porém, Raphael Claus anulou o gol por falta de Félix Torres em Bontempo no início da jogada. Assim, o placar se manteve inalterado e o Corinthians garantiu a vitória.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias