Alexandre Mattos exalta Neymar e indica influência para contratar: 'Traz visibilidade'
Santos contratou Alexandre Mattos como Executivo de Futebol na vaga do CEO Pedro Martins, que pediu demissão

O Santos apresentou, nesta quarta-feira (25), o novo Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Mattos, em evento realizado na Vila Belmiro.
Durante a entrevista coletiva, Mattos exaltou o protagonismo do Peixe no cenário mundial e afirmou que sua gestão será pautada por uma abordagem humana, tendo como principal objetivo resgatar a confiança dos atletas.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Mattos exaltou a paixão de Neymar pelo clube e também sobre a exigência do mecanismo de solidariedade na transferência do Barcelona para o PSG.
- Que satisfação e honra trabalhar com o Neymar. Conheço ele, a família. Mantive contato antes da vinda para entender a permanência e vi o amor do Neymar pelo clube. Conversando com ele e com o pai. Impressionante o desejo de ajudar e contribuir, de fazer o que tanto ama no Santos. Acompanho futebol, conheço pessoas de grandes negociações. São bastidores que alguns podem saber ou não. Mas para entender a relação. Quando o Neymar vai do Barcelona para o PSG, com o pagamento da multa, há sempre a discussão do mecanismo de solidariedade. Dos 5%. Se há necessidade de pagar ou não. Quando isso chegou no Neymar, imediatamente disseram ao PSG que não há discussão. Que tinham que pagar o Santos ou não haveria negócio. Neymar na Europa há muitos anos, e entendeu isso. Mudou o patamar do PSG, tentaram fazer isso com o Ibrahimovic. Mas conseguiram com o Neymar. Ganharam a Champions depois da mudança de mentalidade com o Neymar. Mesmo com tudo que estava na cabeça, torre com o nome dele, pagamento de multa, ele teve o cuidado e a paixão de falar: 'Está tudo lindo, mas se não pagar ao Santos eu não vou' - explicou Mattos.
Neymar renovou contrato com o Santos até o fim desta temporada, com opção de extensão do vínculo até a Copa do Mundo. Alexandre Mattos comentou sobre o novo acordo e destacou a relação de amor do camisa 10 com o Peixe.
- O amor é muito forte. Sou um cara do mercado. Recebi muitas mensagens sobre a renovação. Recebi mensagens de diretores e CEOs do mundo perguntando se o Neymar ficaria. Muitos clubes gostariam de contar com o Neymar, mas ele disse com muita calma que não sairia. O amor que eu sinto nos profissionais do Santos é o que eu sinto na família Neymar, no Neymar, no pai. São cobrados por mentiras e sentem bastante, mas esse amor vai fazer o Santos resgatar o protagonismo, Vamos trabalhar muito por isso. Não é tão rápido, mas vamos tentar - afirmou o dirigente do Peixe.
➡️ Alexandre Mattos é apresentado no Santos e fala sobre reforços: 'Não vamos fazer loucura'

A influência de Neymar:
Alexandre Mattos também falou sobre o poder de influência de Neymar como atrativo para contratar jogadores e dirigentes.
-Neymar gera expectativa por tudo que representa. Quando se fala que ele não produziu tudo, ok, mas não jogava há um ano e meio. Tudo acontece meio da maneira como tem que acontecer. Normal ter lesão, precisar de ritmo. Tem que dar um tempo, se fortalecer. Dentro da questão física, mais ou menos o que iria acontecer. Talvez exigimos que ele chegasse e e jogasse muito. Não é assim, tem questão biológica. É um gênio, se dedica muito nessa parada. As pessoas só veem o que interessa, a polêmica, não todos, mas sabemos disso. Neymar priorizou ficar no Brasil para se dedicar. Conversei duas ou três vezes com ele ontem, quer essa sequência, e vai ser decisivo, o gênio que ele é, um dos maiores do mundo. No Santos, e para a nossa seleção, é muito importante. Não só pelo Santos, mas para a seleção. Ele quer muito isso. Tenho certeza absoluta que ele vai conseguir. Traz recurso financeiro, técnico e visibilidade. O representante sabendo que o Neymar está aqui, independentemente da idade, parece um garoto ao saber que o Neymar está aqui. Isso passou por mim, participar da carreira de quem vai estar nos livros de história como um dos maiores gênios do Santos e do futebol brasileiro - concluiu.
Anunciado no dia 5 de junho, Alexandre Mattos acumula experiências no América-MG (2005–2011 e 2024), Cruzeiro (2012–2014 e 2024), Palmeiras (2015–2019), Atlético-MG (2020), Athletico Paranaense (2022–2023) e Vasco (2023).
Tudo sobre

Santos
Santos desiste de levar jogo da Sul-Americana para São Paulo
Há 13 horas
Fora de Campo
Neymar xinga Craque Neto após polêmica com pôquer; veja
Há 14 horas
Santos
Com Neymar, Santos se reapresenta visando a Chapecoense pelo Brasileirão
Há 17 horas
Fora de Campo
Neymar rebate polêmica com o pôquer: 'Vão ficar cornetando?'
Há 18 horas
Futebol Internacional
Yuri Matias celebra chegada de reforços no Ajman
Há 19 horas
Santos
Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos
Há 1 diaMais LANCE!

Oliva se destaca e aumenta concorrência no meio de campo do Peixe; veja números

Santos vence o Vasco na Vila e sai na frente por vaga na final do Brasileirão sub-20

Santos abre venda de ingressos para duelo contra Chapecoense; saiba como comprar

Santos x Vasco: onde assistir ao jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Cuca confirma presença de Neymar contra a Chapecoense pelo Brasileirão

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos na goleada pela Sul-Americana

Santos vence UCV por 4 a 1 e encaminha vaga na Sul-Americana

Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui

Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'

Com novidades na defesa, Santos está pronto para duelo pela Sul-Americana

Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo

Zé Elias questiona momento do Santos: 'Coisas precisam ser respondidas'

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030



