Robinho - Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

LANCE!
26/07/2018
18:03

Para saber quantas partidas o Santa Cruz realizou até aqui em 2018, basta saber quantos jogos o atacante Robinho fez vestindo a camisa Coral no mesmo período, já que são impressionantes sinônimos.

Vindo por empréstimo do Ceará, o jogador conseguiu se livrar de lesões, suspensões por cartão e até mesmo agradar suficientemente os treinadores que passaram pelo clube para se manter firme no 11 inicial em 34 das 35 oportunidades. Porém, nem mesmo no embate contra o CRB pela Copa do Nordeste no último dia 10 de março Robinho deixou de adentrar o gramado. 

O jogador, aliás, se mostrou muito honrado em poder chegar a esse feito nos seus primeiros sete meses de clube. Principalmente com o fato de que, no clube de Recife, está recebendo oportunidades para efetivamente ser titular:

- Vim com intuito de ter oportunidade de estar jogando e buscando meu espaço. E dessa vez estou fazendo isso. É uma marca que procuro bater. Seria bom para mim (jogar todos os jogos da temporada). Procuro estar sempre no meu máximo e quero dar continuidade a isso me mantendo no time pelo máximo de jogos possível.

O jogador chegou a ser poupado nas atividades dessa quinta-feira (26) à tarde em função de dores no tornozelo, situação que o levou a passar no Departamento Médico do clube. Porém, inicialmente, não preocupa para o próximo compromisso diante do Confiança no sábado (28) às 15h30.