Portuguesa: Hudson deixa o Criciúma e negocia novo empréstimo
Jogador iniciou a carreira na base da Lusa

- Matéria
- Mais Notícias
O volante Hudson não faz mais parte do elenco do Criciúma. A Portuguesa SAF, clube detentor dos direitos do atleta, anunciou nesta terça-feira (11) que o contrato de empréstimo foi encerrado de forma antecipada, após um acordo entre as partes. Inicialmente, o vínculo com o time catarinense iria até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Formado nas categorias de base da Lusa, Hudson teve passagem marcante pela equipe paulistana, sendo campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2022. Neste ano, disputou o Paulistão pela Portuguesa, entrando em campo dez vezes — nove delas como titular.
No Criciúma, o jogador teve menos espaço: atuou em apenas cinco partidas, a última em abril. O contrato de empréstimo com o Tigre previa uma cláusula de compra opcional com valor fixado, além de compensação financeira à Portuguesa pela liberação do atleta.
Hudson negocia agora com um novo clube, e a expectativa é que o próximo destino seja anunciado nos próximos dias.
— A Portuguesa SAF informa que o volante Hudson está de saída do Criciúma Esporte Clube. Em comum acordo entre as partes, foi encerrado o contrato de empréstimo que iria até o término do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta está em negociações avançadas com outro clube e um novo empréstimo deve ser oficializado nos próximos dias — disse a equipe paulista em nota.

Carreira de Hudson
Hudson Alexandre Batista da Silva, de 24 anos, atua como volante, mas também pode ser utilizado na lateral. Antes de chegar à Portuguesa, passou pelas categorias de base da Itapirense e do Juventude. No decorrer da carreira, foi emprestado ao CAP Patrocinense e à Ponte Preta.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias