Thiago Paulino garante a 200ª medalha do Brasil no atletismo paralímpico
Brasileiro havia conquistado a medalha de bronze nas Paralimpíadas Tóquio 2020

O brasileiro Thiago Paulino conquistou a medalha de prata no arremesso de peso das Paralimpíadas de Paris nesta sexta-feira (6). Competindo na classe F57 (competem sentados - sequelas de poliomielite, lesões medulares, amputações), ele atingiu a marca de 15,06m e ficou no segundo lugar, superando o terceiro lugar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Com o pódio de Thiago, o Brasil chegou a marca de 200 medalhas no atletismo em Paralimpíadas. Além disso, a medalha também foi a 70ª do país em Paris 2024.
O primeiro lugar ficou com o recordista mundial, o iraniano Yasin Khosravi, que bateu o recorde paralímpico com a marca de 15,96m. O indiano Hokato Sema ficou na terceira colocação com a marca de 14,65m, sua melhor marca pessoal. Inclusive, a prova foi marcada por muitos atletas atingindo sua melhor marca pessoal ou da temporada. Em Tóquio 2020, Thiago Paulino havia conquistado a medalha de bronze e tinha como grande ambição o ouro em Paris, mas ele não foi capaz de superar a marca de Khosravi.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além das medalhas em Paralimpíadas, Thiago Paulino outras inúmeras conquistas no currículo: prata no arremesso de peso no Mundial de Kobe 2024; ouro no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos e Santiago 2023; e prata no arremesso de peso no Mundial Paris 2023 no ciclo paralímpico para PAris. Antes disso, conquistou: ouro no arremesso de peso no Mundial de Dubai 2019; ouro no arremesso de peso no Parapan de Lima 2019; ouro no arremesso de peso e lançamento de disco no Mundial Londres 2017; ouro no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco no Parapan de Toronto 2015.
➡️ Alana Almeida conquista o primeiro ouro brasileiro no judô de Paris 2024
Após um acidente de moto em 2010, Thiago foi submetido à amputação da perna esquerda abaixo do joelho. Em 2011, recebeu um convite de um amigo professor de Educação Física, que praticava arremesso de peso e lançamento de disco, começou a praticar atletismo.
Tudo sobre

Paralimpíadas
Brasileiro é punido por doping e perde medalha das Paralimpíadas de Paris 2024
Há 4 meses
Jogos Paralímpicos
André Barbieri sofre queda em treino e está fora do snowboard nas Paralimpíadas de Inverno
Há 5 meses
Lance! Biz
CPB lança e-commerce em comemoração de aniversário
Há 6 meses
Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Exclusivo: Rebeca Silva lança documentário e fala sobre carreira no Judô
Há 1 ano
Mais Esportes
Lauter no Lance!: A economia mundial ferve, o mundo dos esportes entra na rota de 'LA 28'
Há 1 anoMais LANCE!

Entenda o impacto da lesão de Gabriel Magalhães ao Arsenal

Atitude de Raphinha com De Paul após Atlético e Barça chama atenção na web

Expo Brasil Paralímpico: confira a programação da primeira edição

Novo solteiro? Yuri Alberto apaga fotos com namorada do Instagram

Petrúcio Ferreira revela susto antes de competir nas Paralimpíadas: 'Desafio ainda maior'

Carol Santiago revela relação com a natação e dá detalhes sobre treinos: 'Muita dedicação'

Governo de São Paulo homenageia delegação paralímpica e altera nome da estação de metrô

Estação Jabaquara da linha 1-Azul terá nome alterado em homenagem aos atletas paralímpicos

Presidente do Comitê Paralímpico Internacional celebra desempenho histórico do Brasil em Paris

Presidente do Comitê Paralímpico Internacional elege Jogos de Paris os 'mais espetaculares da história'

Exclusivo: eleito o rosto das Paralimpíadas, Gabrielzinho se diz tranquilo com sucesso conquistado

Atletas dos Centros de Referência garantem 23 medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Paralimpíadas: Chinesa de 19 anos conquista sete medalhas de ouro
