menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil perde chance de conquistar primeira medalha no tênis em cadeira de rodas na disputa pelo bronze do Quad

Brasil buscava primeira medalha na modalidade

image00013-capa-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLeandro e Ymanitu na derrota para os britânicos (Foto: Marcello Zambrana/CPB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 04/09/2024
11:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ymanitu Silva e Leandro Pena buscavam a primeira medalha do Brasil no tênis em cadeira de rodas em Paralimpíadas na história, mas saíram derrotados na disputa pelo bronze em Rolang Garros nessa quarta-feira (4). Os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole venceram a disputa do Quad por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10/8, e conquistaram a primeira medalha de seu país na modalidade.

continua após a publicidade

Os brasileiros começaram quebrando o primeiro game dos sul-africanos, mas o que se viu em seguida foi uma recuperação impressionante dos adversários. Foram cinco games seguidos de Donald e Lucas, que forçaram muitos erros de Ymanitu e Leandro. No sétimo game, os brasileiros ensaiaram uma reação, mas logo depois os rivais fecharam o serviço em 6/2.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No segundo set, Ymanitu e Leandro começaram muito bem com uma quebra de serviço no terceiro game, abrindo 3/1. Depois disso, foi a vez dos sul-africanos quebrarem o serviço dos brasileiros, empatando o set em 3/3. Porém, na sequência, a dupla brasileira voltou a conseguir uma boa sequência e fecharam o set em 6/4, levando para o tiebreak. O set de desempate foi muito equilibrado e chegou a estar empatado em 8/8. No fim, a dupla da África do Sul conseguiu dois pontos seguidos por erros não forçados dos brasileiros e conquistaram o bronze.

continua após a publicidade

➡️ Lara Lima conquista medalha inédita e Brasil chega à 50ª medalha nas Paralimpíadas de Paris

A dupla brasileira brasileira iniciou sua campanha vencendo os turcos Ugun Altinel e Ahmet Kaplan com muito tranquilidade. Foram 2 sets a 0, parcias de 6/2 e 6/1, com show da dupla. Entretanto, diante da forte dupla britânica formada por Andy Lapthorne e Gregory Slade, Ymanitu e Leandro não conseguiu avançar para final.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias