Seleção de vôlei sentado perde, mas vai à semifinal nas Paralimpíadas

Equipe brasileira foi derrotada pela Alemanha, nesta terça-feira, por 3 sets a 1, em Tóquio

Vôlei sentado
Seleção Brasileira de vôlei sentado perde para a Alemanha em Tóquio (Foto: CPB)

Escrito por

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei sentado perdeu para a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 22-25, 25-19, 25-18 – na madrugada desta terça-feira, no encerramento da fase classificatória dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, mas ainda assim se garantiu para as semifinais. A vaga foi conquistada com emoção: no saldo de pontos. O Brasil fez seis pontos a mais que a Alemanha na contagem geral dos jogos e ficou com a segunda colocação do Grupo A, atrás do Irã.

O adversário na semifinal será o Comitê Olímpico Russo, que terminou a fase classificatória na primeira colocação do Grupo B. Um dos destaques do vôlei sentado em Tóquio, o alemão Dominik Albrecht marcou 35 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Pelo Brasil, Giba pontou 17 vezes. Três jogadores brasileiros terminaram ao confronto com 10 pontos: Fabrício, Wellington Platini e Wescley. O Brasil venceu a China na estreia do torneio e perdeu para o Irã, por 3 a 0, na manhã de ontem. Nesta terça, os iranianos bateram os chineses por 3 a 0.

+ Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco

Os alemães saíram na frente ao vencer o primeiro set por 25 a 23. O Brasil se recuperou logo no set seguinte e aplicou 25 a 22 nos alemães. Contudo, a reação parou por ali e os adversários fecharam o jogo com 25 a 19 e 25 a 18. Nos duelos anteriores, o Brasil perdeu para o Irã e venceu a China.

+ Beth Gomes quebra recorde mundial e leva ouro no lançamento de disco

O Irã lidera do grupo, com duas vitórias, enquanto China, Brasil e Alemanha estão empatados logo atrás, por isso a necessidade de uma vitória dos iranianos sobre os chineses na manha desta terça-feira. O Brasil possui maior saldo de pontos que Alemanha e China na competição e pode passar em segundo colocado.

Invicta com duas vitórias, a Seleção Brasileira Feminina, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, enfrenta a Itália, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória. O time italiano é treinador pelo ex-meio-de-rede da Seleção Brasileira Amauri, ícone da Geração de Prata, vice-campeão dos Jogos de Los Angeles-1984.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter