Daniel Dias se classifica para final dos 200m livre nas Paralimpíadas

Além de Daniel, outros brasileiros se destacaram, como Gabriel Bandeira, que bateu recorde paralímpico nos 100m borboleta na classe S14

Daniel Dias - Paralimpíadas de Tóquio
Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico do Brasil (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Escrito por

Maior medalhista paralímpico do Brasil, Daniel Dias garantiu vaga na final dos 200m livre, classe S5, e vai em busca de mais um pódio, agora nas Paralimpíadas de Tóquio. Com tempo de 2m45s16, o nadador ficou com o terceiro melhor tempo geral. Outro destaque foi Gabriel Bandeira, que bateu recorde paralímpico. Veja os resultados dos brasileiros nas classificatórias da natação.

+ Quatro países renunciam participação nas Paralimpíadas de Tóquio

O primeiro a entrar nas piscinas foi Gabriel Santos, que ficou com o quarto melhor tempo dos 100m costas na categoria S2, se classificou para final. Logo depois, foi a vez de Gabriel Bandeira, que bateu o recorde paralímpico na prova classificatória de 100m borboleta da categoria S14, com tempo de 56s78.

+ Abertura das Paralímpiadas tem homenagens ao Afeganistão e incentivos aos deficientes físicos

Já os brasileiros da prova dos 50m, categoria SB3, Eric Tobera e Rinystony Cordeiro, não conseguiram avançar às finais, assim como Laila Suzigan, dos 50m S6 feminino. Nos 50m, categoria S9/S10 feminino, Mariana Ribeiro se classificou para a final com o quarto melhor tempo (28s41). Nos 100m borboleta S13 feminino, Maria Carolina Santiago foi às finais com o quinto melhor tempo (1m07s30).

Quem também se classificou para às finais foi Phelipe Rodrigues, dos 50m categoria S10, com o terceiro melhor tempo das classificatórias. Nos 100m borboleta classe S13 Douglas Matera garantiu caga na decisão com o sexto melhor tempo. Estephany Rodrigues ficou fora da decisão dos 200m livre na categoria S5. Caio Amorim e Gabriel Cristiano, dos 100m S8, não conseguiram vaga na final.

Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter