Weverton recebe homenagem do Palmeiras e comemora Top 30 na história do clube: ‘Realizado e satisfeito’
Goleiro recentemente completou 300 jogos defendendo a camisa do Verdão
O goleiro Weverton não para de quebrar recordes com a camisa do Palmeiras. Após o treino desta quinta-feira (20), o defensor alviverde foi homenageado pelo vice-presidente do clube Paulo Buosi por ter alcançado a marca de 300 partidas. Além disso, também se tornou o 29º jogador que mais entrou em campo na história do Verdão - o próximo a ser alcançado na lista é o ex-zagueiro Alfredo Mostarda, com 312.
+ Gómez treina, e Palmeiras faz trabalhos táticos de olho no duelo com o Fortaleza pelo Brasileirão
- Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo. Isso só se conquista com o trabalho, não com o nome e nem com o que foi feito no passado. Eu sinto um respeito muito grande do torcedor palmeirense aonde eu vou, em qualquer cidade do Brasil sentimos esse carinho. Mas, na vida de goleiro, não dá para relaxar. Tem de sempre treinar em alto nível, no limite. Eu sempre trabalho para estar no meu melhor e sair dos jogos sem sofrer gols - disse Weverton.
Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, soma 308 jogos disputados. No século atual, só fica atrás do atacante Dudu, com 439, e do goleiros Marcos, com 392. Em Libertadores, é o que mais atuou, com 58 duelos, e também o que mais venceu, com 42 vitórias. O camisa 21 valorizou o dia a dia de trabalho no clube, se mostrando bastante confiante de que ‘as coisas vão voltar ao normal’ e o Palmeiras voltará a vencer. A equipe de Abel Ferreira soma apenas um triunfo nos últimos oito jogos. No Campeonato Brasileiro, já são cinco duelos sem vitória.
- Vamos continuar fazendo o que fazemos de melhor, que é trabalhar e se dedicar. O torcedor palmeirense sabe bem o que podemos entregar dentro de campo. É natural que algumas vezes as coisas não fluam como esperamos, mas temos a certeza de que as coisas vão voltar ao normal. Já provamos o nosso valor e estamos aqui todos os dias para que possamos melhorar e entregar nosso melhor desempenho dentro de campo para que as vitórias voltem - disse Weverton.
+ Fora, Barros? Diretor de futebol vive maior pressão por queda em quatro anos de Palmeiras
O goleiro do Verdão acredita que os momentos ruins servem como um fortalecimento, uma preparação para grandes conquistas no futuro, afirmando que todos irão trabalhar 'para que o ano seja o melhor possível'.
- Ninguém quer passar por momentos difíceis, mas eles também nos fortalecem, nos preparam para o que vem pela frente. Essa é uma frase que o Abel tem falado, pois já passamos por isso em outras temporadas. Suportamos bem, continuamos mantendo nossos princípios, nossas renúncias, nossas tarefas, e isso nos prepara para alcançar coisas grandes lá na frente. Temos feito um grande ano já, fomos campeões da Supercopa e do Paulista, e temos ainda Libertadores e Brasileirão. Vamos trabalhar para que seja o melhor ano possível - concluiu.
O Palmeiras é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, além de ser um dos times que menos perderam (duas derrotas, ao lado do líder Botafogo), ter o segundo melhor saldo de gols (12, atrás só do Botafogo, com 19) e o terceiro melhor ataque (25 gols, atrás do Flamengo, com 27, e do Botafogo, com 26). Nos últimos 38 jogos pelo principal torneio do país, foram apenas três derrotas, somando 21 vitórias e 14 empates.