Michel Palmeiras

Defensor de 18 anos é visto como uma joia do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Julia Mazarin
11/04/2022
07:00
São Paulo (SP)

O zagueiro Michel, de apenas 18 anos, completou três anos vestindo a camisa do Palmeiras. Cotado para subir e ficar no profissional da equipe definitivamente, o jogador chegou ao clube em 2019 e imediatamente se tornou uma das maiores promessas das categorias de base.

GALERIA

> Brasileirão: Google revela os times mais buscados nas últimas duas décadas
> Confira os jogadores da base que o Verdão utilizou nas últimas temporadas

Pelo Sub-17, logo em seu ano de chegada, o defensor foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria. Já no Sub-20, no ano seguinte, conquistou o Paulistão ao vencer o Corinthians na final, nos pênaltis. Ele, inclusive, marcou o gol que deu origem ao empate em 1 a 1 no tempo normal.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Brasileirão 2022!

Michel já teve a oportunidade de defender a equipe profissional do Palmeiras. Após estrear em 9 de maio de 2021, em vitória do Alviverde sobre a Ponte Preta por 3 a 0 no Paulistão, foram quatro jogos disputados, sendo três como titular. Além disso, no Brasileirão da temporada passada o jogador deu uma assistência.

- Fico muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa tão vitoriosa do futebol. É um sonho realizado jogar aqui. Quero continuar trabalhando forte para que eu evolua ainda mais e suba para o profissional e permaneça, que é meu grande objetivo no momento. Agradeço ao Palmeiras, a minha família, empresários, por sempre estarem comigo. Vou honrar essa camisa até o fim do meu ciclo por aqui – disse Michel.

Atualmente, o atleta segue como titular do Sub-20 do Verdão e acumula 24 jogos pela categoria. Visto como joia e grande promessa para os próximos anos do Verdão, o zagueiro agora se prepara para a temporada 2022 que começa no final de abril para as categorias de base.