Raphael Veiga

Raphael Veiga tatuou no braço a comemoração de seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
16/02/2019
15:46
São Paulo (SP)

O Palmeiras enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 17h, na Fonte Luminosa, e para Raphael Veiga o confronto tem um sentimento especial. Será seu retorno ao estádio em que fez o primeiro gol oficial pelo Verdão, há dois anos - o adversário era o Linense. O lance foi tão marcante, que está tatuado em seu braço.

- Foi um sonho de criança realizado. Sempre desejei fazer um gol pelo Palmeiras, time pelo qual torcia quando menino. Cheguei ao clube no começo de 2017, tudo era muito novo para mim, e pude fazer de início sete jogos. Ter feito aquele gol me deu muita confiança, me ajudou muito na adaptação - contou Veiga, ao site oficial do clube.

- Resolvi eternizar o meu sonho na pele. (A tatuagem) Sou eu comemorando, com o número 20 às costas. Vou trabalhar muito para ter mais momentos dignos de serem marcados com a camisa do Palmeiras - acrescentou.

Aquele jogo aconteceu no dia 19 de fevereiro, e o Verdão goleou o Linense por 4 a 0 - Willian, Michel Bastos e Barrios fizeram os outros gols. Veiga até havia marcado antes desse jogo, mas em amistoso, contra a Chapecoense. Por isso, foi seu primeiro em um jogo oficial.

Um dos 26 inscritos pelo Palmeiras nesta primeira fase do Paulista, ele é candidato a enfrentar a Ferroviária, na sétima rodada do Paulista. O time lidera o Grupo B, com 13 pontos.