menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras vê ‘leilão’ por Ríos, aguarda novas propostas e mantém postura firme

Jogador saiu valorizado do Mundial e planeja novo passo na carreira; contrato com o Verdão é válido até dezembro de 2028

Richard Ríos, durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
imagem cameraRichard Ríos, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 16/07/2025
11:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras sabe que será difícil segurar Richard Ríos nesta janela de transferências, mas mantém postura firme e aceita iniciar tratativas pelo jogador apenas por propostas superiores a 30 milhões de euros (R$ 194 milhões, na cotação atual). Em destaque após a participação no Mundial, o colombiano entrou no radar de diversos clubes do futebol europeu, e a diretoria alviverde vê com bons olhos o aumento da concorrência pela contratação do atleta.

continua após a publicidade

+ Como Abel prepara ataque do Palmeiras após baixas de Estêvão e Paulinho

Com a chegada de novas propostas, o Palmeiras viu as ofertas iniciais aumentarem e conta com maior poder de barganha nas negociações, impulsionado pelo montante faturado no torneio continental — valor que, inclusive, não está incluído no orçamento esportivo previsto para a temporada.

De acordo com apuração da reportagem, o Palmeiras entende que Richard Ríos deve receber novas investidas nos próximos dias e não tem pressa para destravar qualquer acordo. Vale lembrar que a janela de transferências do segundo semestre permanecerá aberta até o dia 2 de setembro, período entre os dois jogos das oitavas de final contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Até o momento, Roma e Zenit foram os clubes que demonstraram maior interesse no jogador, enviaram detalhes contratuais ao estafe e tentaram avançar nas tratativas. O Palmeiras, por sua vez, segue irredutível e recusou todas as ofertas inferiores aos valores estipulados.

A preferência de Richard Ríos é por uma transferência para um mercado competitivo e de projeção mundial, pensando na chegada da Copa do Mundo. Com isso, a equipe italiana leva vantagem sobre os russos, que recentemente acertaram a contratação de Gerson.

continua após a publicidade

Clubes do futebol português, como Porto e Benfica, também sondaram a situação do atleta, mas se afastaram momentaneamente da disputa após a pedida do Palmeiras. A possibilidade de disputar a fase preliminar da Champions League pelos Encarnados era o principal atrativo, mas a diretoria do clube optou por deixar a concorrência por não conseguir atingir os valores exigidos e por não querer entrar em um leilão nesta janela.

Procurado, o Palmeiras afirmou não ter nenhuma atualização nas negociações por Richard Ríos e reforçou que conta com o atleta para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (16), a equipe comandada por Abel Ferreira reencontra a torcida no Allianz Parque, onde enfrenta o Mirassol, a partir das 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Até o momento, Ramón Sosa foi a única contratação para o segundo semestre. Enquanto o goleiro Mateus e o zagueiro Naves se transferiram para o Alverca, de Portugal.

Richard Ríos, meia do Palmeiras, durante partida contra o Porto, pela fase de grupos do Mundial de Cluubes (Foto: Nicolo Campo/Alamy Live News)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Guarani aguarda definição por Richard Ríos

Em contato com a reportagem do Lance!, o Guarani afirmou que ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial do Palmeiras em relação às negociações envolvendo uma possível saída de Richard Ríos da Academia de Futebol.

Antigo clube do colombiano, o Guarani detém pouco mais de 13% dos direitos econômicos do atleta e faturaria cerca de 4 milhões de euros caso ele seja negociado pelos 30 milhões de euros solicitados pelo Alviverde.

Ríos possui contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2028, com multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 650 milhões) para clubes do exterior. O Verdão possui 70% do passe. O restante, pertence ao Guarani (13,34%), Flamengo (6,66%), e ao jogador e seu estafe (10%).

  • Matéria
  • Mais Notícias