menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Patrick de Paula diz que mãe chorou com estreia na Liberta pelo Verdão

Volante conta que sua mãe estava no Allianz Parque na vitória sobre o paraguaio Guaraní, na terça-feira, e não conteve a emoção ao vê-lo ser chamado por Vanderlei Luxemburgo

Patrick de Paula Palmeiras
imagem cameraPatrick de Paula atuou nos últimos 29 minutos da vitória do Palmeiras na terça-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/03/2020
12:17
Atualizado em 12/03/2020
15:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 21 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o paraguaio Guaraní, na terça-feira, dona Nilzimar se emocionou. No estádio, ela acompanhou a estreia do filho, o volante Patrick de Paula, de 20 anos de idade, em uma Libertadores, e chorou com a realização do sonho.

- A minha mãe estava no estádio e ficou muito alegre. Chorou bastante quando entrei. Há três anos, eu jogava na várzea, e, agora, realizo o sonho de jogar uma Libertadores. Ela sempre me acompanhou, desde quando comecei a jogar bola, e me elogiou bastante. Tudo que faço é por ela e pela minha família - contou o volante, que entrou no lugar de Ramires nesta segunda rodada do torneio.

continua após a publicidade

Se gerou emoção na mãe, o chamado de Vanderlei Luxemburgo também causou comoção na torcida. Patrick de Paula já tinha deixado excelente impressão como titular no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no sábado, e ouviu aplausos ao entrar em campo no Allianz Parque na terça-feira.

- Fiquei muito feliz quando o professor me chamou. Passou muita coisa na minha cabeça na hora, por estar na Libertadores e jogando com Felipe Melo e Dudu que, há três anos, eu via na televisão. Agora, estou do lado deles. É um sonho - comemorou o camisa 5.

A emoção, contudo, não atrapalhou. Patrick de Paula teve boa atuação nos 29 minutos em que esteve em campo (contando os cinco de acréscimo), inclusive participando do terceiro gol de Luiz Adriano, lançando para Dudu dar a assistência. Já há cobranças de torcedores para que o garoto, em sua primeira temporada no time principal, se torne titular.

- Entrei jogando bem à vontade. Estou trabalhando por mais oportunidades, trabalhando por nosso espaço com o professor e os companheiros. Estão dando apoio para ajudarmos da melhor maneira - falou o meio-campista, que iniciou o ano como titular, diante do colombiano Atlético Nacional, na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

A expectativa fica para que Patrick de Paula volte a ser titular no sábado, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Como tem partida marcada contra o Bolívar, na quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores, Luxemburgo pode poupar alguns dos principais nomes. A definição do time que iniciará o jogo em Limeira será em treino na manhã desta sexta-feira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias