menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trio ri de brincadeiras no Verdão e já se mostra à vontade no profissional

Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron foram os entrevistados desta quinta-feira na Academia de Futebol e mostraram bom humor ao contar do trote e a relação no elenco

Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron
imagem cameraPatrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron durante entrevista coletiva na Academia (Foto: Thiago Ferri)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/03/2020
12:43
Atualizado em 12/03/2020
13:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron são os garotos promovidos pelo Palmeiras que mais jogaram em 2020 e deram entrevista nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O trio das categorias de base riu bastante ao contar como tem sido a relação no elenco profissional, desde o trote ao apoio dado neste início de trajetória na equipe de cima.

- Na base, a gente sacaneava por sermos os mais velhos, e aqui estão brincando com a gente, com respeito. Os amigos estão brincando com a gente, o Jailson é um deles, mas sempre dando moral, com respeito - contou aos risos Patrick de Paula.

Os três, além de Alan e Wesley, sofreram um trote, orquestrado justamente pelo goleiro reserva. Todos tiveram o cabelo raspado e até tentaram uma vingança, mas sem grande sucesso.

- O trote é na primeira semana, mas a gente foi para Florida Cup e não aconteceu nada. Pensei: "graças a Deus não fizeram nada". Aí veio o Jailson com uma maquinha, raspou nosso cabelo. Ficamos putaços, muito bravos, mas não tem o que fazer, né? Ele é um armário (risos). A gente ficou quieto, sabia que isso uma hora ia acontecer. Até raspamos a cabeça dele também, mas não mudou muito - acrescentou Gabriel Menino.

Veron é o mais tímido dos três, mas fez suas brincadeiras também ao longo dos 20 minutos de entrevista, inclusive cornetando as respostas dos amigos.

continua após a publicidade

- Eu conheci eles no ano passado, mas a gente já criou uma intimidade boa. Fazemos todas as brincadeiras e não ficamos bravos. A gente dá liberdade. Não tem o que falar destes caras - falou.

Aos 17 anos de idade, Veron jogou apenas no segundo semestre no time sub-20, com Patrick de Paula e Gabriel Menino. Por conta da maior convivência, os dois meio-campistas ficaram se provocando entre as respostas.

- Este moleque aqui do lado é um babaca (risos). Desde a base ele é assim brincalhão, gente boa demais. O Gabriel Veron conheci ano passado, é gente boa e nos aproximamos, também. Levamos tudo na brincadeira, mas dentro de campo temos de levar a sério. É o pão de cada dia - resumiu Patrick de Paula.

- Teve uma hora que a gente ia... - começou Menino.

- Babaca (risos) - provocou Patrick.

- (Risos) A gente estava em um dia depois do jogo, e o Wesley falou: vai você e o Patrick no mesmo quarto. Eu falei que não ia com este cara não (risos). Todo dia ele só fica no celular, não conversa comigo. Dá uma moral, pô, resenha, joga um truco, videogame... só quer ficar no celular... - brincou Gabriel Menino.

- Free Fire (jogo de ação para celulares), pô - justificou Patrick.

Juntos, os três atuaram em 2299 minutos no ano: 668 para Gabriel Menino, 350 para Patrick de Paula e 469 para Gabriel Veron. Por conta da viagem no sábado à noite para a Bolívia, há a chance de os três receberem uma oportunidade no jogo contra a Inter de Limeira, às 16h30 também de sábado, pelo Paulistão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias