Opinião: Empate irrita mais pela postura, que pela situação no campeonato
A falta de intensidade incomodou, mas apesar do tropeço, o Palmeiras segue dependendo de si
- Matéria
- Mais Notícias
Pedro Rocha, parceiro do Cria Lab!
Relacionadas
O empate contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, não foi o resultado que a gente esperava.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Apesar do Botafogo abrir três pontos de vantagem, o Palmeiras segue dependendo de si para conquistar o tricampeonato. No entanto, a postura não pode ser a mesma.
O time se mostrou sonolento e com uma intensidade bem abaixo dos últimos jogos. A impressão que o Verdão deixou, principalmente quando subiu o ritmo na parte final do jogo, é de que dava para jogar mais.
Contra uma equipe que está brigando para ficar longe da zona de rebaixamento é obrigação o Palmeiras se impor. Querer a vitória desde o início, como vinha fazendo antes. Não à toa, o Verdão conseguiu uma sequência de seis vitórias seguidas – três delas contra equipes que brigam lá embaixo (Cuiabá 5x0, Athletico 0x2 e Criciúma 5x0).
Com Estevão no banco, o Palmeiras criou pouquíssimas chances. Maurício, Felipe e Veiga não conseguiram produzir. López teve uma chance claríssima de marcar, mas falhou.
Quando o time resolveu apertar o ritmo, chegou com muito mais facilidade à área adversária. Estevão e Dudu vieram do banco e colocaram a intensidade que faltava. Quando o gol parecia questão de tempo, paramos na falta de eficácia.
Sinal de alerta ligado. Precisamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Não há mais espaço para partidas burocráticas, principalmente em um campeonato que tem tudo para ser decidido nos detalhes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias