Morta nos arredores do Allianz, Gabriela Anelli é homenageada por torcedores do Palmeiras contra o Flamengo
Ato acontece após a partida deste domingo (25), válida pelo Brasileirão

Na noite deste domingo (25), após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, torcedores do Palmeiras prestaram uma homenagem a Gabriela Anelli, torcedora alviverde que morreu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro arremessada por um flamenguista. O ato aconteceu por volta das 19h, na Rua Caraíbas, nas proximidades do Allianz Parque.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante a homenagem, foi exibido um vídeo de pouco mais de dois minutos, com fotos de Gabriela. Estiveram presentes os pais da jovem, Ettore Amarchiano Neto e Dilcilene Prado Anelli. Segundo a mãe, voltar ao estádio ainda é um desejo, mas ainda não conseguiu, pela lembrança da filha.

Atualmente, o casal vive em Curitiba, no Paraná, e segue apoiando o Palmeiras à distância.
— Estou muito feliz pela homenagem. É uma família imensa que ganhamos, e isso é muito gratificante, porque a Gabriela amava esse Palmeiras, e lá de cima ela continua amando — disse Dilcilene, emocionada.
O amor também estampa a pele, com tatuagens com referência à Gabriela e ao Palmeiras. Na rua, o clima foi de comoção, ao som de "Valeu Amigo", música da dupla MC Pikeno e Menor, e compartilhamento de lembranças da saudosa torcedora.

➡️ Torcedor do Flamengo é condenado por morte de palmeirense
Gabriela foi atingida nos arredores do Allianz Parque
Na Rua Padre Antônio Tomás, próximo à divisão entre as torcidas mandante e visitante, Gabriela Anelli foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro no pescoço. Na sequência, a jovem foi encaminhada para a Santa Casa, na região central da capital. Já sob cuidados médicos, Anelli sofreu duas paradas cardíacas e, posteriormente, faleceu dois dias depois devido a uma "hemorragia aguda externa traumática".
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi identificado através de câmeras de segurança na região, que identificaram o rosto de Jonathan com auxílio de drones e do Instituto de Criminalística (IC) da cidade.
Torcedor do Flamengo é condenado por morte de palmeirense
Jonathan Messias Santos da Silva foi condenado na semana passada a 14 anos de prisão pela morte de Gabriela Anelli, em 2023, ocorrida antes do duelo entre Palmeiras e Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão. A decisão foi proferida pela juíza Isadota Botti Beraldo Moro.
O julgamento terminou com quatro votos favoráveis à condenação por homicídio doloso, contra três votos contrários. A defesa do réu, que estava detido preventivamente desde agosto do ano passado, informou que irá recorrer da decisão.
A defesa de Jonatha sustenta que não há provas concretas — como filmagens ou testemunhas — que o acusem diretamente de ser o autor do crime. Ele, no entanto, declarou de forma emotiva que atirou uma garrafa na direção onde Gabriela estava, mas disse não saber se foi a mesma que a atingiu.

Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 4 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 13 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 14 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 dia
Palmeiras
Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular
Há 1 dia
Palmeiras
Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Abel joga pressão para o Flamengo após Palmeiras perder liderança: 'Tem obrigação de fazer mais'

Dê suas notas: Botafogo e Palmeiras não saem do zero no Nilton Santos

Sob o olhar de Ancelotti, Botafogo e Palmeiras empatam no Nilton Santos



