Torcida organizada do Palmeiras é proibida de frequentar estádios em São Paulo
A decisão foi tomada pelo Ministério Público e divulgada pela FPF

- Matéria
- Mais Notícias
A principal torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, foi proibida de frequentar os estádios no estado de São Paulo por 30 dias a partir desta quinta-feira (15).
A decisão da punição foi tomada pelo Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública e, em seguida, divulgada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
+Palmeiras x São Paulo terá árbitro de jogo polêmico do Brasileirão de 2023
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Palmeiras
O documento assinado por Fábio Barbosa Moraes, diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência informa que a proibição dos membros da organizada engloba a entrada de qualquer traje ou objeto (como faixas, bandeiras, camisetas, etc.) que identifiquem os torcedores que estão associados a Mancha Alviverde.
A princípio, o veto decorreu devido à uma confusão entre torcedores após a partida entre Palmeiras e Flamengo, na semana passada no duelo pela Copa do Brasil
A decisão tomada nesta quinta-feira (15) já terá validade para os próximos jogos do Verdão e irá durar os próximos 30 dias. O fato acarretará a ausência da torcida organizada no clássico do final de semana, o Choque-Rei, e também no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo.

A Mancha Alviverde ainda não se pronunciou sobre o caso.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias