Luxemburgo elogia partida ‘muito boa’ do Palmeiras contra o Guaraní: ‘Tivemos o controle do jogo’
Treinador avaliou que seu time sobrou fisicamente no segundo tempo, quando saíram os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, nesta terça, no Allianz Parque, pela Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do primeiro tempo ruim, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O treinador avaliou que o time paraguaio se fechou bem nos primeiros 45 minutos e que a sua equipe sobrou fisicamente na segunda etapa, quando saíram os três gols de Luiz Adriano.
TABELA
> Confira como ficou a classificação da Copa Libertadores
- Eles estavam frescos fisicamente no primeiro tempo e bem fechados. Giramos bem, mas eles estavam fechados. Com o passar do tempo, e até porque buscamos velocidade girando a bola, aí fomos gastando eles. No segundo tempo ficou claro que começaram a sentir a parte física. Começaram a perder as jogadas em velocidade, tivemos mais espaços. Tivemos o controle do jogo. Não lembro de uma defesa do Weverton no primeiro tempo - disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, antes de completar:
- A questão de jogar com o Dudu por dentro, dando liberdade para ele, é para jogar, isso incomoda o adversário. Quando jogamos com o Tigre falaram que por conta do ataque, ficamos vulneráveis. Jogamos da mesma forma hoje, acabamos com o espaço que tinha. Pensei que eles viriam com três zagueiros, mas vieram com dois volantes e uma linha de quatro. Mas também nos preparamos para isso. Foi uma partida muito boa.
O treinador também elogiou a intensidade do jogo do Palmeiras e as jogadas de velocidade com Rony, Dudu e Luiz Adriano.
- Jogo de futebol não se caminha e nem trota, se corre, se voa. A quilometragem é a mesma, mas o trabalho de alta intensidade aumentou muito. O trabalho de alta intensidade acima de 18km aumentou bastante, isso tem que ser colocado no jogo. Fora os sprints de jogadores. O Rony deve ter dado algum pique acima de 30 quilômetros por hora. Dudu e Luiz Adriano também têm essa capacidade. O gol deles foi questão de cobertura, mas faz parte. O jogo contra a Ferroviária criticaram muito. Mas deixamos de fazer gol, chegamos muitas vezes, fizemos um só. Quando você faz um, você precisa continuar fazendo gol. Tem que ser contundente.
Relacionadas
Com a vitória sobre o Guaraní, o Verdão chegou a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo B. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras encara o Bolívar, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Antes disso, o time entra em campo contra a Inter de Limeira, no sábado, pelo Paulista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias