Jalile Elias
• Publicada em 12/05/2023 - 08:00 • São Paulo (SP)
Jalile Elias
• Publicada em 12/05/2023 - 08:00 • São Paulo (SP)
Em grande fase, o Palmeiras vem confirmando a cada partida que é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão é o segundo colocado da tabela de classificação com 13 pontos, atrás apenas do líder Botafogo, que soma 15 com 100% de aproveitamento. Outras equipes também estão em bom momento, e buscam alcançar as primeiras colocações.
Logo, na zona mista após a vitória do Alviverde sobre o Grêmio por 4 a 1 na última quarta (10), o meia Raphael Veiga e o zagueiro Luan revelaram qual é o maior desafio do Palmeiras neste Brasileirão, afirmando que o principal adversário é a própria equipe, que não pode se acomodar e que o foco será sempre dar o melhor em busca de continuar conquistando títulos.
- É difícil falar disso, o campeonato tem bons times. Às vezes, o nosso maior adversário é a gente achar que já está bom, achar que já chegamos em algum lugar. O nosso compromisso é sempre com a gente, em fazer o nosso melhor e não se acomodar com aquilo que já ganhamos e que já passou. É isso o que vai fazer a gente continuar brigando e ganhando títulos e continuar nessa pegada - disse Raphael Veiga.
- Nós não controlamos as ações dos outros times. Eu costumo dizer que o maior adversário do ser humano é ele próprio, quando ele impõe limites, quando ele acha que não consegue ou simplesmente que está bom, e senta em suas conquistas. Para mim, o maior adversário do ser humano é ele próprio e a sua mente. E nós temos uma guerra constante, todos os dias, de nós com nós mesmos - declarou Luan.
O Verdão volta a campo já neste sábado (13) diante do Bragantino, às 18h30, novamente em casa, pela sexta rodada do Brasileirão. Depois de alcançar o recorde de dez vitórias consecutivas no Allianz Parque, o Palmeiras busca repetir outra marca no final de semana: invicto na arena há 27 jogos (21 vitórias e seis empates), pode repetir a maior série de invencibilidade no local, de 28 partidas, obtida entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 triunfos e sete empates).
E mais:
Santos e Palmeiras não saem do empate sem gols pelo Paulistão Feminino
Palmeiras implementa sistema de reconhecimento facial com sucesso em 100% dos acessos ao Allianz Parque
Edu Bala fala sobre jogar no elenco atual do Palmeiras: ‘Espaço sempre tem, mas me sinto bem agora como torcedor’
Palmeiras encaminha renovação de contrato com Gabriel Menino até 2027
OLHAR DO PORCO: Em lua de mel com o time, torcida do Palmeiras vive maior jogo do ano no Allianz Parque