Confira retrospecto do Palmeiras em jogos apitados por Daronco
Árbitro gaúcho já comandou 45 partidas do Alviverde

- Matéria
- Mais Notícias
A arbitragem do confronto de ida entre Palmeiras e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi alvo de críticas da diretoria alviverde, que encaminhou ofício à CBF solicitando esclarecimentos e alegando prejuízos severos após a condução do jogo na Neo Química Arena. Para a partida de volta, o árbitro escalado é Anderson Daronco.
Relacionadas
+ Palmeiras eleva receitas com Mundial, supera meta e mira arrecadação bilionária
O profissional já apitou 45 partidas do Palmeiras em diferentes competições, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas do time. O aproveitamento do Verdão nesses jogos é de 64%.
Nessas partidas, o Palmeiras recebeu 85 cartões amarelos e teve seis expulsões. Em contrapartida, os adversários foram advertidos com 106 amarelos e cinco vermelhos. Nas cobranças de pênalti, o Verdão possui ampla vantagem: dez a favor e apenas dois contra.
Esta, inclusive, não será a primeira partida do Palmeiras comandada por Anderson Daronco na atual edição da Copa do Brasil. Na fase anterior, o árbitro apitou a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Flaco López e Estêvão, que balançou as redes duas vezes antes de deixar o clube rumo ao Chelsea após o Mundial.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Confira dados do Palmeiras em partidas apitadas por Daronco
- Jogos apitados: 45
- Vitórias: 26
- Empates: 9
- Derrotas: 10
- Aproveitamento: 64%
Disciplinar – Palmeiras
- Cartões amarelos: 85
- Cartões vermelhos: 6
- Pênaltis a favor: 10
Disciplinar – adversários
- Cartões amarelos: 106
- Cartões vermelhos: 5
- Pênaltis contra: 2
*Números fornecidos pelo site Sofascore
Relembre ofício enviado pelo Palmeiras à CBF
O Palmeiras enviou nesta quinta-feira um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando o trabalho da equipe de arbitragem – incluindo o VAR – no Derby realizado ontem em Itaquera. O clube entende que foi severamente prejudicado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e quer explicações sobre decisões tomadas pelo árbitro de campo (Wilton Pereira Sampaio) e pelo VAR (Braulio da Silva Machado) em lances cruciais da partida.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias