CBF trata acusação do Corinthians como 'fake news' e mantém árbitro do VAR no Derby
CBF afirma que comunicou o Timão no ano passado

O Corinthians enviou um ofício à CBF nesta terça-feira (5), solicitando a substituição de Caio Max Augusto Vieira como responsável pelo VAR no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O árbitro é acusado de ter feito comentários ofensivos ao clube em uma rede social de streaming.
Nesta quarta-feira (6), a CBF classificou a acusação como 'fake news' e negou a troca para o Derby. Caio Max Augusto Vieira é acusado de ter utilizado um perfil identificado como "juizfifaplayer" em uma plataforma de streaming para fazer um comentário ofensivo ao clube. Ao ser questionado se já teria prejudicado o Corinthians em alguma partida, ele teria respondido: "O Timão que se f…".
Fontes da CBF ouvidas pelo LANCE! afirmaram que, em julho do ano passado, a Comissão de Arbitragem apresentou ao Corinthians provas de que se tratava de um perfil falso e que o comentário não foi feito pelo árbitro. A entidade sequer pretende se manifestar publicamente sobre o caso e rechaça a troca do responsável pelo VAR. Além disso, interlocutores dizem que o clube alvinegro pode ter perdido as provas apresentadas devido às recentes trocas de diretoria após o impeachment de Augusto Melo.
A CBF trata o caso como resolvido e ressalta que Caio Max Augusto Vieira chegou a atuar em dois jogos do Corinthians em 2025: na vitória por 1 a 0 sobre o Santos e no empate em 0 a 0 com o Vitória, ambos na Neo Química Arena.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Corinthians pediu afastamento
Em julho do ano passado, a diretoria do Corinthians solicitou o afastamento de Caio Max Augusto Vieira de partidas do clube até que a veracidade do caso fosse apurada. A escolha do árbitro para o duelo decisivo pela Copa do Brasil gerou incômodo nos bastidores.
Caio Max Augusto Vieira foi protagonista de um lance polêmico na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Vitória, no Brasileirão do ano passado, na Neo Química Arena. Na ocasião, como responsável pelo VAR, ele recomendou a revisão de uma possível expulsão de Yuri Alberto, após uma dividida dura. O árbitro de campo, Gustavo Ervino Bauermann, no entanto, manteve a decisão de não aplicar o cartão vermelho.
Na última semana, foi a vez do Palmeiras se manifestar nos bastidores contra a arbitragem. O clube alviverde reclamou da anulação de um gol de Maurício na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, também na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a vitória no primeiro confronto, o Corinthians tem a vantagem do empate diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Tudo sobre

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 4 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 5 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 6 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 7 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 8 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 9 horasMais LANCE!

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians



