Chave da Libertadores e insistência do Verdão devem fazer Allione ficar

Clube tem repetido que não deseja negociar o argentino de 21 anos de idade. Rosario Central (ARG), maior interessado no meia-atacante, está no mesmo grupo do Palmeiras

HOME - Treino do Palmeiras - Allione (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Allione queria jogar no Rosario (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Escrito por

Apesar do esforço feito pelo Rosario Central (ARG), Allione não deve sair do Palmeiras. O chaveamento da Libertadores e a insistência do Verdão em não liberar o camisa 20 fizeram com que o estafe do atleta desistisse de negociá-lo neste início de 2016.

O Rosario era o principal interessado no argentino, mas por enfrentar o Palmeiras na primeira fase do torneio continental, o clube sabe que não há chances de acontecer a transferência. A luta por Allione, porém, foi longa.

No fim do ano, o jogador jantou com Raúl Broglia e Eduardo “Chacho” Coudet, presidente e técnico do Rosario, e mostrou sua intenção de se transferir, por ser reserva no Verdão. Durante os últimos dias, Coudet constantemente trocou mensagens com o meia-atacante, a fim de convencê-lo a trocar de clube – até rodou na internet uma foto do treinador com a camisa 8 do Rosario e o nome Alione (com um L a menos) às costas. A imagem teria sido enviada por ele ao jogador para seduzi-lo. O problema é o Palmeiras, que não quer negociar.

O clube já havia rejeitado antes do sorteio da Libertadores uma oferta de empréstimo, e havia dito aos empresários de Allione que não iria negociá-lo, por ter o jogador como parte dos planos para a temporada que vem.

- Ele está louco para vir, mas são partes contratuais que complicam. Ele quer vir e vencer aqui, trabalhamos juntos no Vélez e o conheço. Sua família toda torce para o Central, Chacho é seu ídolo e Allione não teve muita participação neste ano no Palmeiras. Por isso buscou sair, mas nunca pensam na pessoa, só em contratos - disse o auxiliar técnico do Rosario, Diego Monarriz.

O ex-jogador do Vélez Sarfield (ARG) está mais adaptado ao Palmeiras e gosta do Brasil, mas considerava que sua permanência iria depender do quanto fosse usado por Marcelo Oliveira. E no fim do ano, o meia-atacante foi apenas reserva, sendo mais usado no decorrer dos jogos.

Houve até sondagem de um clube italiano por Allione, mas o Palmeiras reafirmou que não toparia nem vendê-lo, muito menos emprestá-lo, como desejava o Rosario Central, já que o considera promissor.

Aos 21 anos, esta pode ser a temporada de afirmação para Allione, contratado por R$ 6 milhões em 2014, a pedido do técnico Ricardo Gareca. Ele tem contrato até junho de 2019 e 46 jogos no clube (28 feitos em 2015), com dois gols, ambos marcados nesta temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter