Abel esquece rivalidade e elogia apoio de ex-Flamengo a Endrick no Palmeiras

Técnico palmeirense reconheceu elogios de Diego Ribas e pediu cargo para ex-jogador na CBF

Abel Ferreira - Palmeiras x Red Bull Bragantino
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra a Ferroviária neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, se mostrou emocionado com um vídeo gravado no último sábado pelo ex-jogador do Flamengo Diego Ribas, que recentemente anunciou aposentadoria. Na gravação, divulgada em suas redes sociais, Diego saiu em defesa de Endrick, que vem sofrendo críticas da torcida palmeirense por ainda não ter marcado no ano.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O treinador do Verdão elogiou o ex-meio-campista, deixou em recado e ainda pediu para qie a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dê um cargo a ele, pois o considera necessário para o futebol brasileiro.

- Do Endrick, quero me dizer uma coisa: exaltar o Diego Ribas. Quero dar os parabéns par ele. Nós fomos rivais dentro de campo. Fora de campo, eu espero e acho que ele tem um propósito ainda maior do que já fez como jogador, que foi extraordinário. O futebol brasileiro precisa dele. Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele. Depois do que ele falou, só peço uma coisa: Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira.


- E o que ele falou para o Endrick poderia ter falo aqui para o Navarro, para o Atuesta, para o Jaílson, para qualquer jogador. É assim que funciona o futebol. Parabéns pelo que ele disse. O futebol precisa de exemplos como o de Diego - concluiu Abel Ferreira.

No vídeo direcionado ao jovem do Palmeiras, Diego Ribas revelou que passou por uma situação parecida no Santos, quando subiu da base para o profissional. A diferença apontada pelo ex-jogador é que na época, as críticas não chegavam tão rápido aos jogadores como chegam atualmente.

+ ATUAÇÕES: Defesa falha no fim, ataque sofre, mas meio-campo carrega Palmeiras em vitória

Além disso, deixou um recado ao camisa 16 do Verdão e condenou as críticas, declarando torcida pelo sucesso do jovem atleta e afirmando que o mais importante é desfrutar cada momento e fortalecer o lado mental.
 
- Passei por isso quando subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso.

- Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter