menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vai ter surfe nas Olimpíadas hoje? Organização toma decisão

Direção de prova avalia condições do mar

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/07/2024
09:26
Atualizado em 30/07/2024
10:01
000_36734Y3-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMedina venceu o japonês Kanoa Igarashi e está nas quartas de final do surfe olímpico (Foto: Jerome BROUILLET / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

As baterias do surfe nas Olimpíadas, marcadas para esta terça-feira (30), foram adiadas por conta das condições do mar em Teahupoo. A direção de prova acionou o código vermelho e nenhum surfista irá cair nas águas da ilha do Taiti, na Polinésia Francesa. A nova chamada para as competições está prevista para à 00h45 (de Brasília) do dia 31.

continua após a publicidade

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

O torneio da modalidade está nas quartas de final do masculino e oitavas do feminino. A etapa das mulheres está adiada deste esta última segunda-feira, quando a direção de prova optou por não dar continuídade a chave feminina após as baterias masculinas.

O Brasil ainta tem cinco representantes na disputa pela medalha olímpica. No masculino, Gabriel Medina venceu a revanche contra o japonês Kanoa Igarashi, carrasco em Tóquio-2020, e avançou para as quartas. Do mesmo modo, João Chianca, o Chumbinho, venceu a própria bateria e eliminou o marroquino Ramzi Boukhiam. Agora, os dois se enfrentam nas quartas de final.

continua após a publicidade

O encontro entre brasileiros também acontece na chave feminina, onde Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrantam nas oitavas. A outra brasileira Tati Weston-Webb enfrenta a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do ranking da WSL.

  • Matéria
  • Mais Notícias