menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Por que Ítalo Ferreira não vai disputar as Olimpíadas de Paris 2024?

Surfista foi campeão olímpico em Tóquio 2020

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/07/2024
14:56
Atualizado em 27/07/2024
15:10
Italo-Ferreira-2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraÍtalo Ferreira não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Paris (Foto: Yuki Iwamura)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil é um dos grandes favoritos à conquistar mais de uma medalha no surfe nas Olimpíadas de Paris. Com seis nomes classificados para a competição, no entanto, a delegação não terá o atual campeão olímpico na disputa. Ítalo Ferreira não conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024.

continua após a publicidade

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

Distribuição das vagas

Existiam duas formas de garantir a vaga no surfe para as Olimpíadas - uma por atletas, outra pelo comitês olímpicos. A primeira delas era pelo Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) - o circuito mundial de surfe - da temporada 2023. Os 10 primeiros colocados da temporada realizada no ano passado garantiram a vaga nos Jogos. Foi dessa forma que Filipe Toledo e João Chianca carimbaram seus passaportes rumos aos Jogos.

Além disso, o ISA Games, disputado em março deste ano, daria direito à mais uma vaga. Como Gabriel Medina foi o vencedor, o surfista de Maresias ganhou o direito de disputar os Jogos Olímpicos mais uma vez - esta é a segunda participação do atleta.

continua após a publicidade
Ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira após a conquista do ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (Foto: Jonne Roriz / COB)

Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe - a modalidade fez sua estreia no quadro de modalidades em Tóquio 2020. Apesar da ausência do potiguar, o Brasil terá outros grandes representantes este ano. Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca são os nomes do surfe masculino brasileiro, enquanto Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel completam a equipe no feminino.

  • Matéria
  • Mais Notícias