Olimpíadas: Marta já sabe se poderá jogar a semifinal contra a Espanha
Camisa dez da Seleção Brasileira não reencontrará algoz da fase de grupos
Mesmo sem Marta, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino fez história ao vencer a França, dona de casa, nas quartas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos. Por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, o triunfo da equipe de Arthur Elias chamou atenção pela entrega sem a principal peça do elenco.
Apesar da euforia, a Seleção Brasileira tem uma má notícia para a disputa por uma vaga na final olímpica: a camisa dez teve a punição ampliada e não poderá enfrentar a Espanha. A decisão foi tomada com base no Artigo 14.1e do código disciplinar e não será possível recorrer. A informação foi apurada pela TNT Sports.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
O gancho pela entrada dura na lateral Olga Carmona, pela terceira rodada da fase de grupos, já estava na perspectiva para a disputa da competição, mas foi confirmado hoje. Marta só poderá retornar aos gramados em uma possível decisão, ou na disputa pelo terceiro lugar.
Marta foi expulsa na reta final da partida entre Brasil e Espanha, na terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino olímpico. Após o momento raro, a craque da Seleção Brasileira deixou o gramado aos prantos. O Brasil foi derrotado por 2 a 0 e se classificou ao mata-mata por conta da vitória estadunidense contra a Austrália.