Olimpíadas: Brasil perde para Noruega e se despede no handebol
Com um ataque agressivo e uma defesa sólida, as norueguesas se classificaram para as semifinais
O Brasil perdeu para a Noruega no handebol por 32 a 15, nas Olimpíadas, em Paris, França, nesta terça-feira (6). A Seleção deu adeus aos Jogos após uma grande atuação das norueguesas, que encontraram espaços pelo meio e nas laterais da quadra.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
COMO FOI O JOGO?
A Seleção Brasileira começou mal na partida, errando muito defensivamente e a Noruega aproveitou o momento e fez uma sequência de pontos. As adversárias exploraram bem as laterais brasileiras, que ficaram enfraquecidas durante o jogo. O ataque forte e a defesa, difícil de infiltrar, fizeram com que as norueguesas saíssem na frente no primeiro tempo, com bastante folga. Assim, a adversária fechou o primeiro tempo por 16 a 8.
O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, Noruega extremamente dominante e o Brasil tentando respirar na partida. Bruna de Paula e Giulia Guarieiro tentaram diminuir para o Brasil, mas não foi o suficiente. E assim, a liderança norueguesa prevaleceu e garantiu a classificação para as semifinais.
O Brasil se despede das Olimpíadas em seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas, ficando na sétima colocação. O melhor resultado da modalidade brasileira foi em casa, nas Olimpíadas da Rio 2016, quando conquistou o quinto lugar.