Diogo Soares sofre quedas e termina em penúltimo na final do individual geral nas Olimpíadas
Diogo foi o único representante do Brasil na final

Na classificatória, o ginasta se classificou em 19° lugar e ficou entre os 24 ginastas classificados, de 96 participantes. Essa é a segunda classificação consecutiva de Diogo em finais de Olimpíadas na categoria individual geral.
A estratégia adotada pelo atleta na qualificatória foi optar por séries mais simples para garantir a classificação sem correr grandes riscos. Na final, Diogo trouxe séries mais complexas, aumentando a pontuação de dificuldade. O esperado era que o atleta acabasse melhor colocado que na classificação, mas acabou sofrendo três quedas que foram definitivas na sua pontuação final.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja em tempo real as notícias
Salto sobre a mesa - 14.500
Como esperado, o ginasta aumentou a dificuldade do seu salto, incluindo meia pirueta a mais do que o apresentado na qualificação. Os movimentos foram muito bem executados, resultando em um voo muito plástico e alto. Apesar de não ter cravado o movimento, Diogo caiu com os dois pés juntos, sofrendo pouco desconto de nota na aterrissagem.
Barras paralelas - 13.733
Diogo foi muito consistente na série das barras. Foram executadas ótimas paradas de mão, bastante estáveis e a saída teve um grau alto de dificuldade, sendo um duplo mortal carpado quase cravado.

Barra fixa - 13.733
Minutos após a queda do canadense, o ginasta fez uma série muito técnica. Infelizmente, durante a série o atleta teve uma pequena flexão de braço no retorno à barra, que possivelmente deu um desconto de nota relevante na execução.
Solo - 13.133
Com uma bonita apresentação no solo, o maior desafio de Diogo aparentou ter sido o cansaço. Após a sequência de elementos de força, o ginasta perdeu bastante intensidade nos movimentos e se mostrou muito ofegante durante toda a série. Além deste obstáculo, também houve um pequeno desconto na nota de execução quando o atleta pisou fora da área delimitada no tablado.

Cavalo com alça - 11.566
Foi no cavalo onde o sonho de Diogo chegou ao fim. O ginasta sofreu duas quedas durante a série e sofreu descontos altíssimos na pontuação. As quedas foram motivadas pelo forte cansaço que o atleta acumulou nas rotações anteriores. O atleta voltou ao aparelho após as duas quedas e concluiu a série, mas deixou a rotação nitidamente muito frustrado.
Argolas - 12.033
Diogo fechou sua passagem pela final do individual geral com bastante dificuldade. A série do ginasta nas argolas teve vários erros técnicos e sofreu um grande desconto na aterrissagem. O atleta acabou caindo na saída das argolas e encerrou sua participação nas Olimpíadas com uma queda.

Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Brasil fatura ouros emocionantes e com viradas
Há 1 semana
Rio 2016: 10 Anos
Usain Bolt: 'Rio 2016 consolidou meu lugar como uma lenda'
Há 1 semana
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Ágatha/Bárbara e a única derrota de Walsh: 'Transcendental'
Há 1 semana
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a estreia de Gabi Guimarães, a filha do Deus do vôlei
Há 1 semana
Seleção Brasileira
Gabriel Jesus relembra dez anos do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro
Há 2 semanas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a despedida olímpica das bicampeãs Jaque, Fabiana e Sheilla
Há 2 semanasMais LANCE!

Rio 2016: árbitro ganha torcida e vira 'Rosário do Brasil'

Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica

Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca

Rio 2016: Diego Hypólito muda estratégia para deixar traumas e levar medalha

Rio 2016: a 'última dança' do Deus olímpico Michael Phelps

Atleta brasileiro leiloa uniforme usado nas Olimpíadas

Rio 2016: Torcida dá show de zoeira, cria memes e enlouquece rivais

Rio 2016: Simone Biles diz que Olimpíada no Brasil é sua favorita

Rio 2016: estreia olímpica moldou carreira de Hugo Calderano

Rio 2016: o brilho de Rebeca Andrade antes do 'baile de favela'

Rio 2016: Floresta dos Atletas tem placas apagadas em Deodoro

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016
