Luana Lira

Luana Lira se concentrou na prova, mas ficou para trás (Foto: Washington Alves COB)

LANCE!
30/07/2021
05:12
Tóquio (JAP)

A atleta de saltos ornamentais Luana Lira, de 25 anos, ficou em 21º lugar nos saltos ornamentais, na preliminar prova de trampolim 3m feminino, durante a madrugada de sexta-feira (30) em Tóquio. Ela não avança para semifinal que acontecerá no sábado (31) às 3h (De Brasília) e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O primeiro lugar ficou com a chinesa Shi Tingmao que marcou 350.45 pontos, ela também já havia sido medalha de ouro no trampolim 3m sincronizado em Tóquio. A brasileira não teve um bom rendimento, marcando apenas 244.35 pontos.

A trajetória da saltadora até os Jogos Olímpicos foi bastante conturbada. Isso porque a Federação Internacional de Desportes Aquáticos (Fina) reformulou algumas regras de classificação depois da Copa do Mundo. E por já ter as 136 cotas da modalidade, Luana, que tinha sido semifinalista no torneio, deveria ficar de fora da edição de Tóquio.  Porém a federação voltou atrás e deu a oportunidade dos semifinalistas da competição irem aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO