menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

WSL monitora alerta de tsunami na Califórnia durante etapa do Challenger Series

Disputas acontecem em Huntington Beach, que foi reaberta pelas autoridades locais

Samuel Pupo
imagem cameraSamuel Pupo é um dos brasileiros na etapa de Huntington Beach (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 30/07/2025
14:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

A World Surf League (WSL) monitora de perto a situação climática na Califórnia, palco de etapa do Challenger Series, divisão de acesso para a elite do surfe mundial. Devido ao alerta de tsunami, causado por um terremoto que atingiu o leste da Rússia, as praias de Huntington Beach, que recebem as disputas de surfe, chegaram a ser fechadas nesta quarta-feira (30), mas já foram reabertas pelas autoridades locais. A atual etapa da WSL tem janela prevista até este domingo (3), e está em pausa.

continua após a publicidade

➡️Guilherme Caribé se garante na final dos 100m do Mundial de natação

— O alerta de tsunami foi cancelado para a costa da Califórnia. As praias, porto e pier agora estão abertos - aproveite o pôr do sol e se mantenha em segurança! De acordo com o Centro Nacional de Alerta de Tsunami, um tsunami foi gerado pelo terremoto perto da Rússia, mas não ameaça a nossa área - escreveu a Prefeitura de Huntington Beach, em comunicado oficial.

As baterias da etapa de Huntington Beach estão em pausa e a próxima chamada está prevista para esta quinta-feira (31), às 10h30 (horário de Brasília), a depender das condições climáticas. Após a reabertura das praias, os surfistas puderam fazer treinamentos e aquecimento no mar. A etapa conta com a presença de 15 brasileiros, entre eles Samuel Pupo, Ian Gouveia e Sophia Medina.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

WSL compartilhou mapa de alerta de tsunami
WSL compartilhou mapa de alerta de tsunami (Foto: Reprodução)

WSL compartilha orientações de segurança

Além da Califórnia, o Havaí, Alasca, partes do Canadá, Rússia e Japão também estão sob alerta de tsunami. Em seu perfil nas redes sociais, a organização compartilhou informações sobre a situação e o vídeo do âncora meteorológico havaiano Guy Hagi, com orientações de segurança para a população local.

— Se você mora perto da costa, você deve se preparar e evacuar a área assim que possível. Estejam preparados também para possíveis problemas de abastecimento de energia, mesmo que não more na zona do tsunami, porque você pode ser afetado - declarou em vídeo.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias