Verstappen lamenta problema no RB20 e se preocupa com “implicações” no Canadá
Holandês foi forçado a abandonar o segundo treino livre
![063_2156554041-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/06/063_2156554041-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
Depois de um primeiro treino livre com direito a granizo em Montreal, Max Verstappen esperava aproveitar os momentos de trégua da chuva durante a segunda sessão de atividades para coletar dados importantes para a Red Bull, de olho no GP do Canadá, que acontece no próximo domingo (9).
No entanto, um problema no sistema de recuperação de energia no carro do neerlandês ligou o sinal de alerta na garagem taurina, e o próprio tricampeão mostrou preocupação em relação às implicações que isso pode acarretar para o restante fim de semana.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Para o fim de semana no circuito Gilles Villeneuve, onde a Fórmula 1 desembarcou neste fim de semana para a nona etapa da temporada 2024, o time de Milton Keynes decidiu fazer algumas mudanças na unidade de potência de ambos os pilotos. Assim como Sergio Pérez, o RB20 de Verstappen foi equipado com novos motores a combustão, MGU-K, bateria e escapamento.
Enquanto tentava completar volta rápida, Max sentiu que algo de errado estava acontecendo com o bólido e alertou a Red Bull, que imediatamente pediu ao neerlandês que se dirigisse aos boxes. Após alguns minutos, jornalistas presentes no circuito confirmaram a informação de que o problema havia sido realmente no ERS. Desta forma, Verstappen teve de abandonar a sessão, encerrando o dia com apenas 14 voltas completadas — dez no TL1 e quatro no TL2.
![miami-2024-f1-corrida-red-bull-max-verstappen-02-1024×683-1-3](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,height=530,quality=75,format=webp/uploads/2024/05/miami-2024-f1-corrida-red-bull-max-verstappen-02-1024x683-1-3.jpg)
— Infelizmente, no TL2, não dei muitas voltas. Havia uma suspeita de problema elétrico, então eles me mandaram para os boxes e estão investigando o que aconteceu. Ainda não voltei para a garagem, mas tenho certeza de que logo descobriremos o que é —
— Gostaria de ter completado mais voltas. Alguns pilotos deram mais voltas em pista seca, e algumas outras voltas agora no molhado. Então, definitivamente, não é como eu gostaria que tivesse sido o TL2. Mas acho que é mais importante descobrir o que realmente aconteceu e que tipo de implicações isso terá para este fim de semana ou para o resto do ano — finalizou.