Jorge Zarif e Guilherme de Almeida

Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistam título (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/10/2018
16:52
Rio de Janeiro (RJ)

A vela brasileira está mais uma vez no topo do pódio. Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistaram no último sábado, em Oxford, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial da classe Star, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Ao fim de seis regatas disputadas ao longo da última semana, a dupla de velejadores terminou com apenas 14 pontos perdidos.

Elvind Mellby e Joshua Revkin, campeões em 2017, ficaram com a prata, representando a Noruega (19 p.p.). E o brasileiro Arthur Lopes, velejando ao lado do americano Paul Cayard, levou a medalha de bronze (24 p.p.)

- Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu - disse Jorginho, que é o titular da Equipe Brasileira de Vela na classe Finn.

Guilherme de Almeida não conteve a alegria e a emoção ao sair da água. Fez questão de lembrar que começou a velejar ao lado do pai de Jorginho, Jorge Zarif Neto, que representou duas vezes o Brasil em Jogos Olímpicos, em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

- É uma experiência maravilhosa velejar com o Jorge, ele é incrível. Comecei a velejar com o pai dele, quando eu tinha 14 anos. Agora estou com Jorginho vencendo o Campeonato Mundial. É como um sonho. Ele é um vencedor - afirmou Guilherme de Almeida.

O Brasil tem uma longa tradição de vitórias no Mundial de Star, incluindo os títulos de Alan Adler e Nelson Falcão, Torben Grael e Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Bruno Prada, Lars Grael e Samuel Gonçalves, entre outros.