Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na última manobra, Rayssa Leal é campeã da etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street

Jovem skatista leva o troféu após ficar atrás na classificação e pular de forma emocionante para a liderança no último instante da disputa

A brasileira Rayssa Leal faz manobra em etapa de Salt Lake City (Divulgação / SLS)
Escrito por

Rayssa Leal, de apenas 13 anos, foi destaque do Time Brasil na Olimpíada de Tóquio em julho deste ano e segue sendo referência no skate. Na noite deste sábado (28), ela foi campeã da a etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate Street. A disputa foi dramática e a confirmação do título veio apenas na última manobra, conseguindo uma sensacional nota de 8,5 para obter o troféu.

Última a se apresentar durante as finais do dia, viu as adversárias assumirem o topo da tabela antes de entrar na pista, e precisando de uma nota 8,3 no final para ultrapassar a japonesa Funa Nakayama, Fadinha foi tão bem que acabou ultrapassando a meta e recebeu um 8,5 dos juízes da prova.

A manobra havia sido tão espetacular que mesmo antes da nota dos jurados ser divulgada, Rayssa já comemorava com a sua equipe, tendo a certeza de que havia feito um feito muito acima e necessário para atingir o topo do pódio.

Outra brasileira que também disputava o troféu, Pâmela Rosa terminou em sexto lugar na classificação com 16,4 pontos conquistados na final.

Confira a classificação da final da etapa de Salt Lake City:
Rayssa Leal (BRA) - 21.0
Funa Nakayama (JAP) - 20.7
Roos Zwetsloot (HOL) - 19.6
Pâmela Rosa (BRA) - 16.4
Keet Oldenbeuving (HOL) - 12.5
Mariah Duran (EUA) - 12.3
Momiji Nishiya (JAP) - 10.6
Candy Jacobs (HOL) - 6.9