Tênis: Meligeni e Pucinelli vão à final do quali, e Brasil pode ter até seis no Rio Open
Pucinelli superou cãibras, e sobrinho de Fernando Meligeni passou com facilidade

O Brasil terá duas oportunidades de furar o qualificatório e ter até seis tenistas na chave principal do Rio Open. O que será um fato inédito: o Brasil nunca teve um tenista furando o quali de simples nas nove edições anteriores do torneio, que começou a ser realizado em 2014.
Felipe Meligeni bateu o eslovaco Alex Molcan, por 6/2 e 6/3. Depois, Matheus Pucinelli superou cãibras e se garantiu, derrotando o espanhol Pedro Martinez, 96º e cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h50min de duração.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neste domingo, Meligeni enfrentará o argentino Juan Cerundolo, e Pucinelli desafia o francês Corentin Moutet. Caso os dois avancem, o Brasil terá seis jogadores na chave principal. E quatro jogos já estão definidos: Thiago Monteiro x Carlos Alcaraz (ESP); Thiago Wild x Alejandro Tabilo (CHI), Gustavo Heide x Tomas Barrios (CHI) e João Fonseca x Arthur Fils (FRA).
PÓS JOGOS
Os brasileiros falaram depois das conquistas. Pucinelli destacou as dificuldades por causa de cãibras sentidas no final da partida. "Foi um jogo bem duro, bem intenso. Eu joguei muito bem, consegui dominar o tempo inteiro e isso me exigiu uma intensidade alta. Pra mim uma baita experiência, conseguir fazer isso por duas horas. Senti um pouco der cãibras ali no finalzinho, também um pouco de tensão, fechar um jogo, atuando em casa", disse Pucinelli, que repete o ano de 2022 quando foi à final do quali do Rio Open.
Para Meligeni, também foi um confronto especial. "Nunca tinha ganho um jogo de simples aqui no Rio Open. Foi um jogo muito bom, desde o início consegui impor meu ritmo com peso de bola, incomodei ele desde o começo. Levei uma quebra no começo do segundo set, mas consegui manter a cabeça firme para dar a volta por cima e, depois disso, fui só subindo".
Tudo sobre

Vôlei
Ao vivo! Acompanhe Brasil x Japão pela VNL feminina
Há 37 minutos
Copa do Mundo 2026
O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva
Há 2 horas
Vôlei
Brasil x Japão na Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 11 horas
Tênis
Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon
Há 12 horas
Vôlei
Sem Tainara, Zé Roberto busca solução para a saída na reta final da VNL
Há 13 horas
Tênis
Guto Miguel se junta a João Fonseca e é confirmado em torneio no Maracanãzinho
Há 14 horasMais LANCE!

VÍDEO: Piloto da F1 vai às lágrimas após guiar carro da 1ª vitória de Ayrton Senna

Brasil depende apenas de si para avançar à fase final da VNL; veja cenários

Diretor da F1 exalta Gabriel Bortoleto: 'Podem se orgulhar'

Brasil aposta no bloqueio em duelo contra o Japão na VNL

Sem João Fonseca, Brasil segue vivo em Wimbledon

Alex Poatan completa 39 anos com trajetória meteórica no UFC

CBV anuncia venda de ingressos para o Sul-Americano de vôlei; confira detalhes

COI interrompe suspensão da Rússia em eventos esportivos

Número 1 juvenil do mundo, Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon

Seleção Brasileira de Basquete segue invicta rumo à Copa do Mundo

McGregor e Holloway têm brasileiro como vítima em comum no UFC

Djokovic, Sinner e Naomi Osaka: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (07/07)

Entre dois 'mundos': joia do vôlei brasileiro nascida na Noruega ficou dividida na Copa






